Agência Direito Fácil

WhatsApp em empresas de advocacia: vantagens e como utilizar corretamente

WhatsApp como ferramenta de trabalho

Saiba como utilizar o WhatsApp como ferramenta de trabalho e quais são as vantagens desta prática.

Na realidade moderna e tecnológica em que vivemos, o WhatsApp, em sua versão normal ou Business, se tornou uma das principais ferramentas de comunicação entre as pessoas.

E já que este aplicativo aparece em primeiro lugar no ranking dos mais utilizados pelos brasileiros, saber como fazer uso do WhatsApp em empresas é uma excelente maneira de potencializar os negócios.


WhatsApp em empresas de advocacia

Que a tecnologia está muito presente na vida das pessoas atualmente nós já sabemos, mas a pergunta é: como utilizar o WhatsApp como ferramenta de trabalho para otimizar e potencializar os negócios?

Para que o uso do aplicativo traga sucesso para você e não se transforme em algo negativo, aqui vão algumas dicas para o uso do WhatsApp em empresas de advocacia.

É necessário que para o uso deste aplicativo, seja de forma interna ou externa, algumas regras sejam estabelecidas, como:

  •  Os grupos internos são exclusivamente para os negócios, portanto nada de mensagens aleatórias
  • Ao entrar em contato com clientes via WhatsApp, cuidado para não ser invasivo ou pedante, você pode perdê-los por conta disso
  • Sinta qual tipo de atendimento o cliente precisa para só assim fazer contato
  • Estabeleça horários para resposta para que os clientes não se sintam insatisfeitos com o tempo de demora
  • Entre em contato exclusivamente com clientes, afinal você não quer aquela pessoa chata te enviando mensagens e correntes o tempo inteiro
  • Cuidado para não perder o foco

Vantagens do uso do WhatsApp em escritórios de advocacia

Whatsapp para empresas

1.    Gestão de relacionamentos

O contato externo com os clientes fortalece as relações entre as partes!

É possível utilizar o WhatsApp como ferramenta de trabalho para tirar dúvidas, fornecer informações, demonstrar disponibilidade e assim criar uma empatia e relação de confiança que irão fidelizar tanto cliente quanto colaboradores.

Outra atividade que é uma das vantagens do uso do WhatsApp em escritórios de advocacia, é a criação de grupos de transmissão que podem servir como forma de passar pequenos avisos, marcar reuniões, compartilhar metas, parabenizar por conquistas, entre outros.

2.    Feedback dos clientes

Uma das vantagens do uso do WhatsApp em escritórios de advocacia é o feedback, pois você pode estabelecer o aplicativo como uma plataforma para avaliações dos seus clientes e resolver problemas ali mesmo de forma rápida.

Sem contar que desta maneira, possíveis reclamações não te impactarão publicamente como seria se o cliente emitisse sua opinião no Reclame aqui, ProCon, redes sociais ou qualquer plataforma pública sobre direitos do consumidor.

3.    Melhoria no atendimento

A partir dos feedbacks recebidos, é possível que você avalie o que precisa ser melhorado e quais qualidades podem ser potencializadas para que você possua um atendimento ainda melhor e seus clientes possam indicar seus serviços para outras pessoas.

4.    Comunicação rápida e sem fronteiras

Uma das maiores vantagens do uso do WhatsApp em empresas é que por meio dele você pode contatar uma pessoa em qualquer lugar do país e até mesmo fora dele! E o melhor, de forma rápida e prática. Isso é muito útil na rotina de trabalho.

Como impulsionar o meu negócio?

Agora que você já sabe sobre o uso do WhatsApp em empresas, invista no marketing do seu escritório para impulsionar e potencializar os negócios além de construir a sua identidade visual, você pode conseguir isso conosco, a Agência Direito Fácil, acesse nosso site e veja sua empresa decolar!