Agência Direito Fácil

Vantagens de contratar um estagiário para seu escritório de advocacia

contratar estagiários

Saiba os benefícios de investir na nova geração para auxiliar em seu escritório de advocacia.

Atualmente o Brasil possui cerca de um milhão de estagiários, de acordo com a ABRES (Associação Brasileira de Estágios), e este grande número não é por acaso, visto que os estagiários, ao contrário do que muitos pensam, podem trazer um diferencial muito grande para empresa em que atuam, como inovação e conhecimentos atualizados, além de serem uma fonte de custo bem menor para a organização.

Em um escritório de advocacia, esta atuação não é diferente e a contratação de estagiários pode ser muito importante para alavancar os negócios.

Como forma de demonstrar os benefícios de investir na nova geração e inseri-los em seu escritório de advocacia, nós da Direito Fácil separamos alguns elementos principais que envolvem a rotina de um estagiário na empresa e como ele pode ser muito útil no sucesso dos negócios.

Vantagens de contratar um estagiário

Regulamentada pela Lei 11.788/2008, a contratação de estagiários tende a ser muito vantajosa já que impacta positivamente todos os envolvidos, pois para o jovem fazer estágio significa a inserção no mercado de trabalho e  para o escritório é sinal de um certo alívio nos processos e atividades realizados.

Confira agora os motivos pelos quais seu escritório de advocacia deve apostar na contratação de estagiários.

1.    Inovação

Uma das grandes vantagens de contratar um estagiário está na inovação que eles podem trazer para o escritório, visto que são de uma geração conectada, carregada de ideias inovadoras e que podem trazer consigo as experiências de uma ferramenta que estão bastante habituados: a tecnologia, como forma de otimizar o contato com os clientes e solucionar os problemas da empresa de uma forma criativa e rápida.

2.    Custo reduzido

Outro grande benefício de investir na nova geração é o custo reduzido que ela gera à empresa.

Os estagiários não possuem vínculo empregatício, diferente de trabalhadores normais que implicam muito custo para a empresa conforme manda a CLT.

Para o estagiário é oferecido somente uma bolsa-auxílio com valor determinado pela empresa e quando fazer estágio não for uma exigência da instituição de ensino deve-se pagar o auxílio-transporte.

Além disso, o custo para uma efetivação, que tende a ser bem vantajosa visto que o estagiário já possui conhecimento sobre as atividades do escritório, é bem menor do que se houvesse uma procura de pessoal para um processo de recrutamento.

3.    Sede de aprendizado

Geralmente o conteúdo absorvido em sala de aula passa a ser colocado em prática no escritório, portanto fazer estágio é aplicar todo o conhecimento adquirido na empresa, o que consequentemente auxilia e muito para o crescimento da mesma.

Além disso, quando recebem uma oportunidade de estágio, os jovens sentem-se impulsionados a aprender mais sobre o escritório e todos os processos realizados ali, a fim de conseguir uma vaga e mostrar o seu bom serviço.

Para melhorar ainda mais o desempenho dos mesmos e prepará-los para o mercado e uma possível efetivação, nada impede de levá-los em eventos e cursos complementares.

E para melhorar ainda mais o desempenho do seu escritório de advocacia como um todo, fale conosco!

Nós, da Direito Fácil, podemos te ajudar a desenvolver a melhor identidade visual possível para seu escritório!

Para mais informações acesse o site.

Leia também: Contato eletrônico: entenda a importância de assinar o e-mail