Você sabe como criar uma excelente conta no Twitter para escritório de advocacia? Cada nicho de mercado tem seu público, tipo de comunicação e formas de interagir mais adequados. Porém, quando se trata de internet, há espaço para todos. Desde aquela firma renomada, que reforça seu branding nas redes, até advogados independentes que as utilizam como vitrine. Então, aprenda como ter sucesso em uma das redes sociais mais ágeis, o Twitter.
Como alavancar um Twitter para escritório de advocacia
É um fato que as empresas podem tirar ótimo proveito das redes sociais. Entre elas, está o Twitter, voltada para discussão e construção de relacionamentos. Mas para que funcione de fato, você precisa prestar atenção a esses 14 pontos:
1. Tenha um nome de usuário curto
Evite fazer um nome de usuário (aquele que vem depois do @) muito longo. Afinal, esse nome é importante para que a pessoa possa encontrar o seu escritório de advocacia no Twitter. O segredo é simplificar, evitando adicionar caracteres desnecessários. Afinal, quanto mais preciso for o nome de usuário, maior é a probabilidade de outras contas encontrarem e compartilharem a sua marca.
2. Crie uma logo profissional
É importante ter uma logo limpa e sem muitos detalhes na imagem. Tente também garantir que a resolução da imagem esteja boa, para que a sua marca consiga transmitir seriedade enquanto interage com os usuários no Twitter. Portanto, essa é uma estratégia de Branding, fortalecendo a marca de seu escritório de advocacia nas redes sociais.
3. Faça uma biografia concisa
A biografia fica situada logo abaixo do nome de usuário, sendo um espaço muito valorizado no Twitter, devido a sua grande visibilidade. Afinal, quando o usuário entrar na sua página, a biografia será uma das informações de maior destaque e poderá convencê-lo a explorar a sua conta mais a fundo.
Por conseguinte, é importante que você elabore uma biografia que consiga atrair prospects. Para isso, você irá elaborá-la em concordância com o que será dito na página. Assim, você poderá criar uma biografia no Twitter com base nos feitos e/ou valores pregados pelo seu escritório de advocacia.
4. Conecte a outros meios
Você poderá utilizar o seu espaço de publicações no Twitter para atrair os usuários para outras redes sociais do seu escritório de advocacia e até mesmo algum blog ou página de serviços que estejam atrelados a sua administração. Desse modo, você poderá atrelar o conteúdo estratégico de maior volume a um espaço que permite poucos caracteres.
5. Publique nas horas corretas
O momento perfeito para publicar no Twitter é após o almoço e ao final da tarde. Além disso, é importante ter em mente que existem dias com maior tráfego nessa rede social que são justamente Sexta, Sábado e Domingo. Então, tente não fazer um conteúdo muito denso nesses dias e o direcione para seu público alvo.
6. Promova interações
Essa rede social é um espaço propício para interações entre usuários, não devendo explorar postagens apenas do administrador da página, embora essa seja a realidade no início da conta. Portanto, procure responder aos comentários e engajar em temas que sejam coerentes com o exercício da advocacia. Faça perguntas, enquetes, gere mais participação.
7. Não abuse das hashtags
Esse não é um aviso para que você pare de utilizar hashtags, afinal elas são muito importantes para a visualização e engajamento em suas publicações. Porém, evite ao máximo usar mais de duas delas na mesma publicação, optando sempre pela que possui maior visibilidade e coerência com o seu post.
Por que fazer isso? Acontece que tweets com 1 ou 2 hashtags possuem 21% a mais de engajamento do que os com 3 ou mais hashtags. Além disso, não deixe de utilizar essa ferramenta, pois as publicações com hashtag possuem o dobro de engajamento dos que as que não possuem. No Hashtagify, você poderá verificar a força da hashtag que você quer usar.
8. Monitore as estatísticas
Use o Analytics do Twitter para conferir os dados gerados pelo tráfego em sua conta. Desse modo, você poderá entender melhor as preferências dos usuários que entram no seu perfil e seus dados. Isso irá permitir que você direcione uma comunicação específica para esse público, aumentando o engajamento das postagens.
9. Publique conteúdos multimídia
A publicação de imagens e de vídeos é uma poderosa ferramenta para quem deseja aumentar a quantidade de retweets e curtidas. Afinal, a presença da imagem faz com que o tweet receba 89% a mais de curtidas. Quanto aos vídeos, eles têm 6x mais chances de serem retweetados do que fotos e podem sintetizar mais conteúdo dentro de apenas uma publicação.
10. Crie enquetes
O uso de enquetes pode ser um excelente propulsor para gerar maior engajamento em sua conta e, assim, poder valorizar a sua marca e conteúdo. Além disso, essa ferramenta ajuda a compreender os sentimentos e opiniões do público acerca de algum tema ou de alguma decisão tomada.
11. Não faça conteúdo apelativo
Postagens polêmicas apenas irão descredibilizar a imagem do seu escritório. Por isso, não apele para gerar engajamento, sendo essencial que se mantenha a seriedade das postagens. Dessa maneira, a publicação de um conteúdo coerente fortalece a sua marca e favorece a transmissão clara da informação.
12. Construa uma identidade visual
Para o seu escritório de advocacia fazer sucesso tanto presencialmente quanto no Twitter, é importante construir uma identidade visual forte. Com ela, você poderá atrair mais clientes e atuar de acordo com os valores e propósitos da empresa, estando todos eles em harmonia.
Para ajudar o seu escritório nessa missão minuciosa, a agência Direito Fácil oferece um serviço de qualidade para a construção da identidade visual do seu escritório de advocacia.
13. Varie os CTA
Os “Call to Action” (CTA) são excelentes para promover engajamento, após a visualização do conteúdo. Então, para que eles sejam mais eficazes, construa diferentes modelos para essa chamada à ação. Assim, você poderá chamar o usuário para ver seu site, segui-lo ou outras ações.
14. Destaque materiais gratuitos
Se você possui podcasts, tutoriais ou e-books gratuitos, divulgue-os com enfoque no benefício de quem os consumir. Portanto, procure destacar ao máximo que o material é gratuito e que ele será de grande utilidade para quem o usar. Desse modo, o usuário entenderá o custo-benefício da escolha e poderá ser cativado pelo seu material.
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