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Site de advocacia: 7 técnicas para impulsionar e atrair mais clientes

site de advocacia

Confira como fazer um site de advocacia obter sucesso com 7 técnicas práticas

Muitos escritórios de advocacia tentam montar um site, sem se preocupar com alguns detalhes importantes. E estes são fundamentais para fortalecer a marca, aumentar a acessibilidade e atrair clientes. Portanto, é essencial que você saiba como preparar um site de advocacia sólido e funcional.

Nesse artigo, você vai conhecer as 7 dicas mais importantes para que o site do seu escritório de advocacia seja um sucesso. Certamente existem outras também, mas essas são as dicas que não podem ser deixadas de lado em hipótese alguma. Veja quais são e consiga reter a atenção dos usuários, fidelizar e atrair mais clientes.

7 dicas para um site de advocacia eficaz

Fazer um site de advocacia pode parecer simples, como se bastasse criar um blog, inserir uma foto legal, uma apresentação e pronto, certo? Errado! Primeiramente, esse é o caminho para a derrocada na internet, um ótimo exemplo do que não fazer. Afinal, dessa maneira o seu escritório passaria uma ideia de falta de profissionalismo ou até improviso, valores que não devem ser associados à marca.

Dessa forma, para ter um site que transpareça o que seu escritório de advocacia realmente significa, associado aos valores da marca, você precisará ter atenção a essas 7 dicas. Por conseguinte, entenda cada um deles e como podem impactar nos resultados do seu escritório.

1. Qualidade de conteúdo

Produção de conteúdo é imprescindível para qualquer site.  Afinal, sem um conteúdo de qualidade, que informe e seja útil para seu prospect, dificilmente você vai conseguir engajar, atrair ou fidelizar seus clientes. Dessa forma, é fundamental escrever conteúdos de qualidade, relevantes e atualizados.

Para isso, reserve algumas horas e poste material todos os dias no seu site. Afinal, os buscadores – como o Google – analisam a qualidade e a consistência de postagens. Quanto mais textos completos e otimizados você produzir, mais os prospects vão se interessar pelo seu site e associar sua marca à qualidade percebida. Na hora de contratar, certamente vão optar por alguém que já confiam e sabem que entende do que está falando.

Em outras palavras, o conteúdo é fundamental para o crescimento, não apenas do seu site, mas da sua empresa, ajudando a atrair clientes. Se você não tem muito tempo ou técnica de escrita, pode contratar uma equipe de redatores qualificados para produzir o texto e salvar na plataforma do seu site. Então é só revisar e autorizar a publicação. Simples e eficaz.

2. Possibilidade de compartilhamento

Caso o seu escritório já possua o melhor material possível e este é funciona para seu seu prospect, esse já é um excelente passo. Porém, é importante pensar em como esse conteúdo poderá chegar até ele. Afinal, são centenas de sites competindo pelas primeiras posições nas páginas dos buscadores, como conseguir fazer com que seu prospect receba o material?

O grande segredo está nas redes sociais. Tanto o Facebook, Twitter, LinkedIn e até o Instagram, podem fazer a diferença na sua estratégia de entrega de conteúdo. Então, é importante deixar o acesso aos ícones de compartilhamento mais fácil, porém sem atrapalhar a leitura ou importunar o seu prospect durante a navegação em seu site de advocacia.

3. Velocidade de carregamento

Por mais que seja um detalhe que parece apenas técnico, a velocidade de carregamento é responsável por afastar ou manter o prospect em seu site de advocacia. Isso porque quase ninguém tem paciência de esperar uma página carregar por mais de 3 segundos, de acordo com os dados do Google.

Ou seja, mesmo tendo preparado um conteúdo de qualidade e divulgado muito bem, começando a atrair pessoas para sua página, não é o suficiente com uma velocidade de carregamento baixa. Afinal, ao demorar de carregar a página, sua taxa de rejeição fica muito alta. Consequentemente, os prospects desistem de esperar, fecham a página e formam uma ideia errada sobre sua empresa.

Por isso, é fundamental investir na otimização do seu site de advocacia, com poucos – e funcionais – plugins. Além disso, as imagens devem ter o tamanho adequado, otimizadas para rápido carregamento. Outro fator é a otimização de banners e cabeçalhos com qualidade excepcional. Estes devem ser criados preferencialmente por profissionais, que vão saber comprimir a imagem sem pixelizar, mantendo o padrão do seu escritório de advocacia.

4. SEO – Search Engine Optimization

Certamente ter imagens de qualidade e com tamanho reduzido vai ajudar na velocidade, fator fundamental para o SEO do seu site de advocacia. Essa é uma técnica com ações que vão fazer os buscadores encontrarem seu conteúdo mais facilmente, para mostrar ao seu potencial cliente, quando ele fizer uma pesquisa.

Outra ação importante para um ótimo SEO é fazer um site responsivo, ou seja, que funcione bem tanto em computadores, tablets ou celulares. Aliás, esse ponto está com um grande peso nos critérios de escolha do Google, na hora de apresentar os resultados. Claro que também o texto deve ser escrito com base em algumas regras de ouro, para facilitar a otimização.

5. Formas de contato que funcionem

Agora que você já conseguiu atrair o cliente, reter e encantar com seu conteúdo, é hora de fazer com que ele se torne cliente. Para isso, é fundamental ter uma página de contatos quer realmente funcione. Você já deve ter passado pela experiência de ter deixado seu contato em um site, escrito um texto e ao enviar, desaparecer tudo. Ou pior, nunca ter um retorno.

Então, é fundamental ter um formulário que funcione, com uma equipe qualificada para responder ao prospect. Claro que você deve aproveitar e colocar o e-mail de contato na sua lista e aproveitar para mandar o e-mail marketing de qualidade, que vai ajudar seu prospect a se tornar lead e então em cliente.

6. Design para site de advocacia

O design do seu escritório deve ser muito bem pensado e planejado, afinal, é uma primeira impressão importante, já que o contato não é feito olho no olho. Para isso, é fundamental contratar um time que possa elaborar a paleta de cores, escolher a tipografia adequada para todas as telas e impressões, formas mais utilizadas e muitos outros detalhes.

Seu design tem que refletir os valores do site de advocacia, ou seja, não adianta colocar uma página muito colorida e repleta de transições radicais, se o seu valor fundamental é tradição e solidez, por exemplo. Em outras palavras, não se baseie em modas ou tendências somente, mas sim na combinação delas com seus valores fundamentais.

7. Comunicação atualizada

Feito o design, que é a estrutura que irá suportar o conteúdo perfeito, otimizado para SEO, do seu site de advocacia responsivo e rápido, com ótimas opções de compartilhamento e contato, é importante pensar um pouco além. Qual vai ser a perenidade do material apresentado? Afinal, você não pode manter a mesma coisa sempre, pois seu cliente vai cansar.

Para sempre surpreender seus visitantes recorrentes, é fundamental renovar banners e outros conteúdos inseridos no seu design. Também suas redes sociais devem ter uma padronização, criando uma comunicação integrada em seu marketing. Para isso, conte com um time próprio de designers. Se preferir, entre agora em contato com os consultores da Direito Fácil e tenha uma orientação profissional com relação ao design do seu site de advocacia.