Optar pela reforma de escritório ou pela mudança de espaço pode ser uma decisão difícil de ser tomada. Por isso este artigo será de grande ajuda se você está tomando esta decisão.
Reforma de escritório ou mudança de escritório? Qual a melhor opção?
A resposta para essa pergunta vai ter que ser dada em duas partes, de forma que você conheça os prós e contras de cada uma destas alternativas. Vamos lá?
Reforma ou mudança de escritório. Saiba o que decidir!
Ao pensar em dar uma repaginada no seu escritório de advocacia bate aquela dúvida sobre optar por reforma ou mudança. Realmente não é fácil tomar essa decisão, porém algumas coisas devem ser levadas em conta antes dessa escolha, pois o escritório não é um simples espaço de trabalho.
Ele é um ambiente onde seus colaboradores passam muitas horas do dia, portanto, ele precisa ser aconchegante, funcional, e agradável.
Reforma de escritório
Optando pela reforma você poderá reorganizar o espaço físico, melhorando a qualidade de vida e gerando condições para aumentar a produtividade do seu escritório de advocacia. Além disso, será mais fácil perceber as necessidades de cada espaço de forma que ele possa ser usado de forma ainda mais estratégica no trabalho.
A personalização de espaço é algo importante ao pensar na reforma. Ela não deve ter apenas o objetivo estético, mas sim de expressar os valores da empresa por meio do ambiente, de acordo com a visão de trabalho do seu escritório, criando uma identidade visual adequada.
A opção pela reforma deve sempre ser vista como um investimento, já que melhora o ambiente de trabalho comum a todos. Também tem a vantagem de se conhecer o espaço, de forma a aproveitá-lo da melhor forma.
A reforma se torna uma boa opção para os seguintes casos:
- O espaço é bom, mas precisa ser melhorado
- Não há pretensão de aumento de espaço a longo prazo
- Quando o escritório é próprio ou quando o aluguel tem um valor acessível
Mudança de escritório
Para decidir se é hora de mudar seu escritório de advocacia de local você deve ter em mente que geralmente, os custos de uma mudança são maiores que de uma reforma.
A mudança é indicada para casos de:
- Expansão do escritório, quando este não comporta mais e precisa de ampliação
- Quando a estrutura é precária e o custo da reforma excede o da mudança
- Quando o aluguel está se tornando muito caro por uma estrutura que não compensa
- Localização pouco estratégica, de difícil acesso para colaboradores e principalmente clientes
Mudar seu escritório de local também pode ser uma opção, quando você perceber desmotivação na equipe, espaços mal distribuídos que dificultem a interação entre os setores e espaços pouco aproveitados ou mal distribuídos.
E agora, ficou mais fácil decidir? Reforma ou mudança? Lembre-se sempre de pensar no melhor para seu escritório de advocacia como um todo.
Se precisar de dicas e informações para sua reforma ou mudança, de forma que seu projeto seja um sucesso e tenha a cara da sua empresa, acesse já o site da Direito Fácil – Agência criativa para advogados.
Temos experiência em identidade visual e serviços voltados para advogados e meio jurídico!
Leia também: O papel do marketing para o Advogado