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As principais ferramentas de gerenciamento de Leads e como usá-las

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Conheça as 3 melhores plataformas de automação de marketing e saiba como utilizar corretamente para garantir a conversão do seu Lead.

Os Leads são aquelas pessoas que ainda não investem no seu serviço, mas já demonstraram algum interesse: são seus clientes em potencial. Muita gente não dá a devida atenção a eles, mas fazer um bom gerenciamento de Leads é essencial para o crescimento do seu negócio.

E você, sabe como fazer o gerenciamento dos seus clientes em potencial? Sabia que existem algumas plataformas de automação de marketing que podem ajudar? Confira tudo isso aqui!

Como fazer o gerenciamento de Leads?

Dentro das estratégias de marketing jurídico aplicadas ao seu escritório de advocacia, uma das mais importantes é o Inbound Marketing.

Com essa técnica você poderá fazer a captação de Leads e assim aumentar o número de conversão em clientes. Um sonho, não é mesmo?

Os clientes passam pelo que chamamos de funil de vendas: etapas da jornada até o momento da compra de um produto ou serviço. Isso inclui a tomada de conhecimento da sua solução, o interesse, o desejo e finalmente a compra.

Para que o seu Lead passe por todas essas etapas você pode dar uma ajudinha, acompanhando a trajetória e produzindo conteúdo específico de Inbound Marketing para cada fase.

Plataformas de automação de marketing

As plataformas de automação de marketing servem para monitoramento e gerenciamento de Leads. Além de oferecer métricas sobre a captação de Leads, elas permitem que você conheça melhor o seu possível cliente, facilitando a produção de conteúdo.

Outro ponto importante é que elas ajudam no desenvolvimento desse material para o seu marketing jurídico.

O Inbound Marketing permite essa interação com o Lead e é essencial para estabelecer uma relação com os clientes. Para te ajudar, separamos 3 plataformas de automação de marketing que são sucesso:

1.    Hubspot

A Hubspot é uma das plataformas mais conhecidas quando o assunto é gerenciamento e captação de Leads. Muito completa, essa ferramenta possibilita que você faça a qualificação dos Leads, crie uma página específica para cada visitante, envie e-mails e notificações internas.

Além disso, você poderá acompanhar os resultados das suas ações de marketing jurídico e descobrir qual o melhor e-mail para utilizar no seu escritório: corporativo ou pessoal.

2.    RD Station

A RD Station é outra plataforma muito conhecida no mercado. Ela disponibiliza a análise dos Leads, com dados sobre os interesses e perfil de cada um, assim como ferramentas para a produção de conteúdo de acordo com cada etapa do funil.

Muito fácil de usar, ela ainda possibilita o gerenciamento de mídias sociais, blogs e SEO.

3.    Mailchimp

Com foco maior para e-mail marketing, a Mailchimp tem uma grande vantagem: é gratuita!

Nessa plataforma você também poderá qualificar os seus Leads, acompanhar os resultados da sua página e ainda saber quais campanhas tiveram maior acesso pelos usuários.

E-mail para advogados

O envio de e-mail marketing faz parte do gerenciamento de Leads, mas você sabia que ter uma assinatura profissional também é muito importante?

Essa identidade visual fará com que o seu Lead se familiarize com a sua marca e a memorize.

Além de desenvolver a assinatura para e-mail que mais se encaixa com o seu negócio, a agência Direito Fácil te ajuda com toda a parte de identidade visual! Acesse o site para conferir os serviços.

Leia também: Importância da assinatura profissional no e-mail