Agência Direito Fácil

Por que investir em identidade visual é o caminho para um bom networking?

Invista na Identidade Visual do seu escritório

Criar uma identidade visual adequada traz vários benefícios para o seu escritório. Mas qual é a relação entre identidade visual e networking? Entenda neste artigo!

A identidade visual é formada por elementos que constroem, no imaginário dos clientes, a imagem do seu escritório de advocacia. Melhorar a aparência da sua marca, então, também significa melhorar o Networking. 

Letra, cores, tipografia, slogan, logo. Tudo isso transmite mensagens, não só sobre o local onde você trabalha, mas sobre você, enquanto advogado e passa credibilidade. Uma boa imagem corporativa pode definir se um cliente vai querer ou não voltar ao seu escritório. Já diz o nome: se trata de identidade.

Por isso, o visual da sua marca precisa ser seriamente trabalhado para refletir o que o seu escritório realmente é, missão, visão e valores, levando em conta a seriedade do trabalho jurídico e o perfil do público da sua empresa.

Abaixo, veja 3 situações em que investir em identidade visual marcante ajuda a ampliar o networking e o reconhecimento do seu escritório de advocacia.

1.  Business Cards

Melhore seu networking através da identidade visual

Os populares cartões de visita são um bom exemplo de situação que unem identidade visual e networking.

Ter um desses cards, com certeza, é um diferencial para o seu escritório de advocacia. Entretanto, ter cartões disponíveis para entregar a novos clientes não basta, é preciso ter uma boa identidade visual para que essa peça de comunicação visual surta o efeito positivo.

Pense que o Business Cards é um produto que está carregando a imagem da sua empresa. Deve, então, ser feito em material de boa qualidade, o logo tem que estar bonito, as letras legíveis para que a mensagem chegue ao cliente, quando o vê, seja positiva.

Muitas vezes toda a dedicação que você teve conquistando um cliente e apresentando da melhor forma seu escritório, pode ser perdida entregando um cartão de visita inapropriado, que passe uma imagem de desleixo e amadorismo. Por isso, investir em identidade visual é importantíssimo.

Tendo uma imagem condizente com o escritório, ampliar o networking fica mais fácil.

2.  E-mail Marketing

Nem sempre a comunicação entre você e seus possíveis clientes é feita olho no olho. Em várias situações o cultivo da sua rede de contatos, o mailing, dependerá de outras ferramentas, principalmente as ferramentas online.

Uma delas é o E-mail Marketing, que se bem-feito, pode contribuir muito para melhorar o networking e o fortalecimento do seu escritório. No entanto, para prender a atenção das pessoas por e-mail, investir em identidade visual é indispensável.

Não só o conteúdo bem amarrado seguindo as diretrizes do Marketing Jurídico, mas a tipografia, paleta de cores e imagens devem ser chamativas, mas condizentes com a mensagem que o escritório quer passar. O objetivo é provocar boas impressões no cliente para ampliar o networking mais facilmente. Para isso, criar uma identidade visual é fundamental.

3.  Redes Sociais

A presença dos escritórios de advocacia na internet é indispensável. Atualmente, falar de visibilidade é falar de mídias sociais. Por isso, ser constante na web, usar anúncios, blogs, vídeos no Youtube são boas estratégias para prospectar clientes, uma vez que 116 milhões de brasileiros estão conectados à internet.

Tal qual os Business Cards, as suas redes serão o cartão de visita do seu escritório online, ter uma imagem positiva na Internet pode significar viralizar seu escritório e aumentar consideravelmente o engajamento com a sua marca. Criar uma identidade visual equivale a criar um espaço na web e, consequentemente, melhorar o networking.

Encontre mais dicas confiáveis

Quer mais informações seguras sobre identidade visual e networking para escritórios de advocacia? Acompanhe as dicas do Direito Fácil!