Agência Direito Fácil

Canal Penal é Legal, no YouTube

Canal-Penal-é-Legal,-no-YouTube

Quem disse que o Direito é uma matéria chata? Até pode ser para quem não é ligado em leis e não gosta do Direito. O canal do YouTube “Penal é Legal” vem comprovar que se pode fazer Direito – sem trocadilho – de um jeito direito.

O novo canal, de responsabilidade do professor Marlon Ricardo, já tem mais de 17 mil seguidores (no momento em que escrevemos este artigo) e, se você o visitar hoje, vai comprovar isso – aliás, depois de se inscrever, poderá ver que esse número vem aumentando consideravelmente.

Um dos pontos interessantes é a forma como os problemas jurídicos são tratados, de maneira simples e direta, sem o uso de juridiquês, abordando todos os temas do Direito Penal, acompanhado de descrições e explicações detalhadas sobre os assuntos abordados.

Ao se inscrever você irá prontamente perceber a forma como as explicações são dadas: o professor faz uma pergunta e dá um tempo para que todos que estejam assistindo possam pensar sobre o assunto, tirando todas as dúvidas.

Com o Penal é Legal, o professor foge ao velho método de ensino, tornando o Direito muito mais inteligível e menos burocrático, principalmente porque grande parte dos bacharéis não gostam da forma empolada com que se trata a legislação.

Para os concurseiros em geral, o Penal é Legal oferece pontos específicos, chamando a atenção para questões e esclarecendo pontos que ajudam nos estudos, com uma objetividade que consegue atingir o ponto central das questões.

Música para explicar o Direito Penal

Uma excelente sacada do professor Marlon Ricardo é a criação de paródias usando temas atuais. Vamos deixar bem claro que Marlon é um professor e não um músico, embora tenhamos que considerar que ele leva jeito para a vida artística.

Os novos métodos aplicados oferecem maior segurança para quem está estudando e, por que não?, também para quem quer se esclarecer sobre determinados assuntos, relaxando enquanto aprende, deixando bem claro que os temas abordados no canal são apenas uma revisão de tudo o que o concurseiro já estudou e que o Advogado atuante certamente já conhece.

Atualizações da legislação

O canal Penal é Legal, além da postagem de vídeos sobre questões de Direito Penal que são mais comuns nos concursos públicos e das paródias sobre temas jurídicos, apresenta comentários do professor sobre as novas leis penais que são promulgadas, fazendo do tema tão complicado algo simples de ser entendido, principalmente quando trata sobre o impacto das mudanças na vida dos cidadãos.

Ou seja, além de tratar sobre o tema, o seguidor do canal vai ouvir sobre dúvidas que podem surgir na interpretação da lei, possibilidades de defesa e meios de acusação, criando um quadro completo com todas as possibilidades sobre as alterações promovidas pelos legisladores.

O canal do YouTube Penal é Legal merece ser acompanhado, não apenas por quem trabalha com Direito Penal ou por concurseiros, mas por todos os que se interessam pela legislação penal. É um trabalho de excelente qualidade, principalmente por ajudar muitas pessoas de forma totalmente gratuita.

Novos vídeos são postados sempre às terças e quintas feitas. Para conferir o que o canal apresenta de interessante, acompanhe, clicando aqui. Enquanto você espera as novas postagens, acompanhe o que já está no canal. Além de aprender bastante sobre o Direito Penal, temos certeza que você também vai se divertir.

Penal é Legal: um canal para ensinar Direito da forma certa