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Pasta, envelope e papel timbrado para o escritório de advocacia

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Todo Advogado é especializado em alguma área e, para montar a arte gráfica de seu escritório, pode aplicar as características de sua área, produzindo um material gráfico diferenciado, destacando o seu trabalho, tais como papel timbrado, pastas e envelopes.

A advocacia, pela sua própria condição, estabelece muitas restrições com relação à publicidade. Assim, é preciso usar a criatividade para fazer uma boa divulgação dentro do que estabelece o Código de Ética, encontrando os meios certos de informar os clientes.

No escritório, o material gráfico pode se tornar uma boa ferramenta, já que mantém a credibilidade do Advogado e conquista a confiança de seus clientes. Por isso, investir num material gráfico de qualidade é um diferencial para que seus serviços se tornem mais conhecidos.

Para o escritório de advocacia é preciso investir principalmente nos seguintes impressos:

1.    Papel timbrado personalizado

O papel timbrado personalizado é um diferencial para o advogado em questões importantes, como a procuração e o contrato, que transmitem mais segurança aos seus clientes.

O papel timbrado deve conter todos os dados do escritório, como endereço, número de registro na OAB, telefone e e-mail, ou no canto superior ou inferior das folhas, com a especialização do escritório.

2.    Pasta personalizada para processos


Embora seja um material simples e de uso comum, uma pasta personalizada pode fazer grande diferença na hora de sua apresentação.

Como o Advogado, costumeiramente, costuma levar consigo diversos documentos, a pasta personalizada é um elemento gráfico que transmite confiabilidade para o cliente.

Além de deixar profissional a sua atuação, ajuda a fortalecer a sua marca.

3.    Envelopes personalizados

Juntamente com o papel timbrado, o envelope padronizado também deve identificar o escritório de advocacia, servindo como mais um elemento gráfico para imprimir seriedade ao trabalho do profissional de direito. Todos os materiais gráficos do escritório devem seguir um mesmo padrão, garantindo uma imagem visual para o advogado e seu escritório.

4.    Folder personalizado para o escritório

O folder é um material que serve para divulgação, sendo impresso em dobras. Normalmente, os folders possuem uma ou duas dobras, podendo ser na vertical ou na horizontal, não tendo um padrão definido, mas seguindo uma padronização, com capa, apresentação da empresa (no caso, o escritório de advocacia), com os dados de contato do profissional e do escritório.

Manter um folder para divulgação dos trabalhos é uma excelente forma de publicidade, seguindo os parâmetros determinados pela OAB, ao mesmo tempo possibilitando passar mais informações sobre o escritório de advocacia para os clientes e potenciais clientes.

O Advogado deve ter criatividade para fazer o seu marketing e, utilizando os mesmos padrões para todo o seu material gráfico, terá como fazer a divulgação levando sua marca, um slogan, explicando a área de especialização e a descrição das especialidades em que trabalha.

Especificamente em se tratando de folder, o seu conteúdo deve observar o Código de Ética da OAB, que proíbe utilização de termos com conotações mercantilistas na divulgação do trabalho do advogado, utilizando um conteúdo que possa provocar impacto e atrair a atenção, porém sem vender o serviço.

5.    Revista do próprio escritório de advocacia

Uma revista com conteúdo do próprio escritório também é uma forma de chamar mais a atenção para o advogado e suas atividades. As revistas não são proibidas pelo Código de Ética da OAB, desde que contenham conteúdo informativo e não promocional.

O advogado pode criar uma revista com conhecimentos de interesse de seus clientes, com dicas e notícias, além de artigos de seu próprio punho, mostrando mais seus conhecimentos e especialidades, gerando a confiança e credibilidade para si próprio e para o seu escritório.

 

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