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O que é uma newsletter?

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Você sabe o que é uma newsletter? E como aplicá-la no cotidiano do seu escritório de advocacia? Leia o artigo e informe-se.

A newsletter voltada para advocacia é uma ótima ferramenta para divulgar seus serviços e fidelizar seus clientes, pois ela ajuda a mantê-los informados e sempre em conexão com o nome do seu escritório, assim, cada vez que for necessário algum serviço jurídico, é você que eles procurarão pela proximidade que vocês têm.

Caso seja isso que você deseja, não perca tempo e entenda o que é uma newsletter nesse artigo!

Afinal, o que é uma newsletter?

Ela nada mais é do que um boletim informativo. É uma das tendências de fidelização do cliente na era digital.

É um modelo de comunicação entre prestador de serviço e cliente que é bastante eficaz e com custo baixo para a empresa. Apresenta taxas altas de retorno, além de fidelizar sua clientela, gerando leads.

Como funciona a newsletter?

A newsletter ou boletim informativo, é a publicação e divulgação de determinado conteúdo num período de intervalo de tempo fixo, com uma comunicação visual bem atrativa.

Pode ser divulgada via revistas e jornais quando em versão impressa, mas também pode ser enviada via mensagem de texto e e-mail. O correio eletrônico online é o mais utilizado e difundido atualmente.

O envio pode ser feito com uma autorização do cliente, ou seja, ele assina a newsletter se estiver interessado em receber conteúdos ricos e atrativos a ele, isso que você precisa pensar ao desenvolvê-la.

Newsletter voltada para advocacia

Se você trabalha na área do Direito, deve estar agora se perguntando como uma newsletter voltada para a advocacia pode auxiliar seu escritório.

Ela pode sim, e muito!

Mas como todo relacionamento com o cliente, ela tem regras a serem seguidas, de forma que o e-mail do seu escritório não vá parar na caixa de spam do cliente. Para isso não acontecer, algumas coisas são importantes:

  • Evite “vender” explicitamente os serviços do seu escritório, e-mails de venda geralmente são excluídos sem sequer serem lidos
  • Busque enviar conteúdos informativos e interessantes, que despertem a curiosidade de leitura no seu cliente
  • Ao pensar em como funciona a newsletter, lembre-se que ela deve focar no relacionamento com o cliente, sempre numa linguagem amigável, que possa fidelizá-lo a seu escritório
  • Valorize os interesses do cliente, principalmente no caso da newsletter voltada para advocacia, com links e notícias relevantes sobre a área
  • Conheça as preferências da clientela, de forma a oferecer informação criativa, objetiva e segmentada, deixando-o ansioso pelo próximo boletim informativo
  • Foque que o envio da newsletter seja feito de maneira periódica, com uma estrutura gráfica bem atrativa
  • Crie um conteúdo e uma linha editorial de acordo com sua área, no caso a newsletter voltada para advocacia
  • Lembre-se que newsletter não é um e-mail marketing. Foque no conteúdo relevante e não em divulgar seu escritório de advocacia ou os serviços prestados por ele

Como a newsletter voltada para advocacia pode melhorar o relacionamento com o cliente

Além de ser um boletim informativo, a newsletter contribui para estreitar o relacionamento entre seu escritório de advocacia e seus clientes. Pois se eles assinaram a newsletter, é porque têm interesse naquilo que seu escritório oferece.

Aproveite para informar os clientes sobre as novidades do seu escritório, causas importantes que foram vencidas e dúvidas sobre leis.

Nós, da Direito Fácil, teremos prazer em auxiliar você e seu escritório a criar uma newsletter atrativa para seu público, conheça-nos!

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