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O que é SEO on page: confira 6 componentes

SEO on page

Entenda o que é SEO on page e quais são os 6 componentes desta categoria que ajudarão no ranqueamento do seu site

Gradativamente, nota-se o aumento da importância das estratégias de marketing digital dentro do ramo jurídico. Diante desse cenário, tornou-se essencial compreender quais são os mecanismos para que o site de seu escritório de advocacia ganhe mais destaque na internet. Para isso, é essencial que você entenda as estratégias de SEO e qual é a importância destas para o ranqueamento de seu site ou blog.

Todavia, o que nem todos sabem é que as estratégias de SEO se dividem entre off page e entre as de dentro da página. Relativamente as que englobam o conteúdo de dentro da página, estas são muito importantes não apenas para o ranqueamento, mas para a qualidade do seu texto. Por isso, entenda abaixo o que é SEO on page e 6 exemplos desse conjunto de estratégias para você aplicar no site de seu escritório de advocacia.

O que é SEO on page?

Primeiramente, é importante que você entenda qual é a diferença entre SEO off page e on page. Para isso, saiba que o SEO off page consiste em um esforço de otimizar seu conteúdo com links externos ou quaisquer outras fontes que não estejam inseridas diretamente no conteúdo de seu artigo. Por outro lado, o SEO on page engloba tudo que está diretamente ligado à estrutura e conteúdo de sua página.

Portanto, o SEO on page não se trata apenas de estratégias para ranqueamento, mas também torna o texto mais amigável para o leitor. Assim, a legibilidade do conteúdo será acessível e a formatação do texto auxiliará na organização mental no momento da leitura. Para isso, é fulcral que você preste atenção a 6 componentes que melhorarão essa categoria de SEO em seu blog ou site.

SEO on page: 6 componentes

A partir do momento em que se sabe sobre o que é SEO on page, é importante entender quais são seus componentes. Dessa maneira, você poderá aplicá-los em seu site. Assim, seu escritório de advocacia atrairá tráfego orgânico com fatores que transcendam o conteúdo por si, além de obter maior ranqueamento no Google. Por fim, confira os 6 componentes essenciais para estratégias de SEO on page.

1. Heading tags

Para algumas pessoas que não conhecem as estratégias de SEO, torna-se fácil confundir as heading tags com as tags que possuem as palavras-chave para a identificação do conteúdo. Porém, é importante entender que as heading tags consistem em códigos de HTML para determinar a hierarquia de seu texto. Por isso, é esse mecanismo que compartimentará o seu texto em diferentes seções, a partir da organização em títulos e subtítulos.

Diante disso, há também as diferentes classificações para as heading tags. Primeiramente, usa-se H1 para determinar o título do artigo, sendo este automaticamente preenchido no WordPress, com um espaço separado. Além disso, há o H2 e o H3 que consistem em subtítulos. Porém, o H2 é um subtítulo mais abrangente, enquanto o H3 é mais específico e se insere no H2. Para colocar essas duas categorias no WordPress, você deverá pressionar Alt+shift+(2 ou 3, como preferir).

2. Título

O título é altamente intuitivo, já que mesmo as pessoas que não entendem de SEO conseguem notar a sua importância. De fato, o título é importante para legibilidade, tornando o texto mais amigável. Porém, ele não se resume apenas a essa função, sendo muito importante para o ranqueamento do Google. Por isso, a escolha de um título adequado é importante para o SEO. Sendo assim, preste atenção ao indicador de extensão do título, para que ele esteja com a barra verde e foque – principalmente – em inserir a palavra-chave no decorrer de seu título.

3. Alt text

O Alt text, ou texto alternativo, é muito importante para o ranqueamento do site. Afinal, ele permite que o Google codifique sua imagem e o que ela representa. Portanto, essa é uma ferramenta imprescindível para que o algoritmo consiga identificar acerca do que sua imagem retrata, o que melhora seu posicionamento na ferramenta de busca. A localização dela no WordPress é bastante simples, estando logo abaixo do local do esboço da imagem, seja no botão de adicionar mídia ou em definir imagem destacada. A recomendação é que se coloque a palavra-chave no espaço de Alt-text da imagem em destaque.

4. Rich Snippets

Os Rich Snippets agregam bastante no ranqueamento e até mesmo na transmissão de confiança ao cliente. Afinal, é esse componente que permite que o usuário tenha mais informações acerca de seu conteúdo ou serviço. Basicamente, os rich snippets consistem em fragmentos ricos que resumem alguns aspectos do conteúdo, juntamente com o título e com a meta-descrição. Geralmente, eles vêm com a avaliação dos usuários acerca do conteúdo, com aquelas estrelas que se localizam abaixo do título, com o número de votos ao lado.

5. Meta-descrição

A meta-descrição consiste em um pequeno resumo acerca do que seu artigo abordará, sendo importante que se insira a palavra-chave nesse excerto. Basicamente, a meta-descrição se encontra logo abaixo do link de acesso que aparece na ferramenta de busca, sintetizando o que o texto abordará, com o intuito de persuadir o usuário a clicar no link e acessar o conteúdo.

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6. Otimização da URL

Primeiramente, é importante entender no que consiste a URL de uma página. Categoricamente, a URL é o endereço virtual de uma página, sendo uma sigla para ‘Uniform Resource Locator‘. Porém, a URL não consiste em um simples acesso para o seu site, como se fosse apenas uma porta de entrada para que o leitor pudesse usufruir do conteúdo. Na realidade, a otimização da URL é um critério considerável para o ranqueamento de uma página. Por conseguinte, é muito importante que sua página tenha uma URL curta e com a palavra-chave inserida nela, ao invés de diversos dígitos aleatórios.

Por fim, agora que você conhece os 6 componentes para ter um eficaz SEO on page, aplique cada um deles no blog ou site de seu escritório de advocacia. Desse modo, sua página terá melhor ranqueamento e atrairá maior tráfego orgânico, o que culminará em maior conversão de leads.