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O que é SEO e qual é a sua importância

O que é SEO

Confira o que é SEO e como a compreensão desse conjunto de estratégias é essencial para o site de seu escritório de advocacia

As estratégias de SEO (search engine optimization) são essenciais para qualquer marca que deseje fazer um Marketing Digital eficiente e atrair clientes pela internet. Por conseguinte, se a pessoa não compreender as técnicas de SEO, ficará ofuscada diante de tantos concorrentes presentes na internet. Logo, entenda o que é SEO e qual é a importância desse conjunto de estratégias para a visibilidade de seu escritório de advocacia.

O que é SEO?

Primeiramente, é importante compreender que SEO em português significa otimização para mecanismos de busca. Diante disso, é importante entender que todas as estratégias de SEO consistem na otimização do conteúdo para que ele se destaque nos mecanismos de busca. Dentre tantos conteúdos na internet acerca do mesmo tema, é importante que o seu se destaque, já que 30% dos cliques acerca de um tema se centram nos 3 primeiros links que aparecem.

Basicamente, o SEO consiste em diversas estratégias para que o conteúdo seja bem ranqueado no Google. Com a utilização destas estratégias, o seu conteúdo poderá estar no topo da página de frente da ferramenta de busca, gerando mais acessos a seu texto. Assim, as pessoas saberão mais acerca do seu conteúdo e, consequentemente de seus serviços. Desse modo, você potencializará o seu funil de vendas, com maior conversão de leads.

Há diversos aspectos que influenciam no ranqueamento de seu conteúdo, desde tags que situam seu conteúdo em determinadas palavras chave, até mesmo adequação do conteúdo. Ao ajustar o conteúdo, você deverá prestar atenção a aspectos como concordância e uso de palavras-chave. São muitos detalhes para otimizar as estratégias de SEO, mas ao satisfazê-los você conseguirá excelentes resultados na disseminação de seu seviço.

Importância do SEO

A partir do momento em que se sabe que somente 0,78% dos usuários acessam algum conteúdo que esteja na segunda página dos resultados para a pesquisa que eles fizeram, nota-se que é importante aparecer no topo das pesquisas do Google no seu ramo. Por isso, é fulcral que você obtenha bons resultados em estratégias de SEO. Afinal, com melhores resultados nessas estratégias, mais pessoas terão acesso a seu conteúdo. Então, a boa aplicação do SEO acarreta em maior tráfego, fortalecimento da marca e em outras vantagens para seu escritório de advocacia.

Obter maior tráfego

Como você já sabe, quanto melhor for o SEO de seu site, mais acessos ele terá. Por conseguinte, o tráfego em seu site será mais intenso, o que acarretará em diversas consequências positivas para seu escritório de advocacia. Uma excelente ferramenta para medir o tráfego em seu site é o Google Analytics, já que ele não apenas conta o número de visualizações, mas mostra o lugar, a idade e o gênero da pessoa. Portanto, essa importante ferramenta que mostra os dados sociodemográficos de quem acessa o site, servirá para basear seu direcionamento ao público-alvo.

Porém, você não deve pautar toda a sua pesquisa de público-alvo apenas no Google Analytics, já que ele mede os dados de quaisquer pessoas que tenham entrado em seu site e não foca nos prospects. Por conseguinte, não é a ferramenta ideal para um funil de vendas. Porém, não pense que ela é ineficaz para o setor de vendas, já que o Google Analytics também é muito útil para mensurar se o tráfego é orgânico ou pago.

Fortalecer a marca

Você pode estar se perguntando como o fato de aparecer bem nos mecanismos de busca influenciam no fortalecimento da marca. De fato, é possível se chegar a algumas respostas diante desse questionamento, iniciando a reflexão com a lógica de que quanto maior o acesso, maior é a visibilidade da marca. Portanto, mais pessoas terão acesso à identidade de seu escritório de advocacia, o que fará com que elas entendam melhor os seus valores e objetivos. Assim, compreenderão com maior exatidão a sua linha de atuação.

Inclusive, é importante destacar que quanto maior for o tráfego no site de seu escritório de advocacia, maior é a reputação que ele adquire. Por isso, sua marca transmitirá confiança ao cliente, já que ele tenderá a confiar mais em escritórios de grande visibilidade do que em outros que são quase desconhecidos. Para isso, é importante que você escolha bem as tags, para que elas estejam em consonância com o seu assunto de interesse.

Aumenta a autoridade no ramo jurídico

Relativamente à transmissão de confiança que a marca passará ao cliente, é importante analisar as consequências desse fato. Afinal, ao escolher o seu escritório por conta da grande visibilidade que ele possui, essa atitude reforça ainda mais o seu predomínio diante da concorrência. Desse modo, o bom uso do SEO se torna uma maneira ética e eficaz de potencializar o poder de comunicação e atração de clientes em seu escritório de advocacia. Além disso, auxilia no Branding, ao fortalecer a marca.

Muitas empresas usam o SEO como um dos pilares de sua comunicação, fazendo com que cada vez mais pessoas conheçam a marca no Google. Desse modo, tornam-se referências no meio digital, transmitindo seus valores e conteúdos para diversos usuários. Assim, se o seu escritório de advocacia aplicar boas estratégias de SEO, ele ganhará maior autoridade no ramo jurídico, com maior visibilidade e importância atribuída.

Atrai clientes

Primeiro de tudo, é importante entender que ao aumentar a visibilidade do escritório de advocacia, é normal que este atraia mais clientes. Afinal, ele despertará a atenção do público-alvo e aumentará a credibilidade deste no conteúdo, devido à posição elevada nos mecanismos de busca. Então, basta adequar a comunicação para persuadir o público-alvo e seu escritório conseguirá converter mais leads em clientes.

Basicamente, os leads consistem em potenciais clientes que são atraídos pelo seu conteúdo. Por meio da aplicação de um funil de vendas, você poderá convertê-los em clientes. Ou seja, persuadir esse público a adquirir um serviço seu. A partir desta fase, você poderá até mesmo elaborar estratégias para fidelizar esses clientes. Logo, ao retornar ao tema da conversão de leads, é possível notar que a maior visibilidade de seu site atrairá mais clientes.