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Marketing Jurídico: o que é e-mail marketing?

E-mail marketing

Descubra qual a importância do e-mail marketing e saiba como utilizar esta ferramenta a favor de sua empresa.

Na era tecnológica em que vivemos é comum que as pessoas tenham contas de e-mail, afinal, é por meio delas que se criam os perfis em redes sociais tão presente no dia a dia de muitas pessoas. Não só com a criação de redes sociais, as contas de e-mail auxiliam muito no marketing direto.

Pela facilidade que apresenta, hoje em dia o e-mail é considerado uma potente ferramenta de marketing para entregar uma mensagem certeira para as pessoas certas!

Mas você sabe o que é e-mail marketing e qual a importância desta ferramenta para o sucesso dos negócios? Confira aqui tudo isso e muito mais!


O que é e-mail marketing?

Você já deve ter recebido em seu e-mail uma mensagem com promoções de passagem aérea ou algum outro tipo de oferta.

E é exatamente esse tipo de mensagem que é chamada de e-mail marketing.

O e-mail marketing é uma das estratégias do marketing direto e consiste na comunicação entre uma empresa e seus clientes ou potenciais clientes por meio de mensagens de e-mail.

Há algum tempo esta abordagem era considerada somente como uma propaganda digital, pois eram enviadas de forma massiva e não chegavam nem perto de ter alguma relevância para quem as recebia, porém, hoje em dia essa é considerada uma das melhores maneiras de se comunicar com o cliente e quando realizado de maneira assertiva atrair nova clientela para seu escritório.

Importância do e-mail marketing

A importância do e-mail marketing na fidelização e captação de novos clientes é incontestável, veja o porquê.

1.    Maior alcance de pessoas

Uma conta de e-mail é parte essencial para os usuários na internet, visto que é por meio dele que as pessoas realizam cadastros ou logins em sites ou criam seus perfis em redes sociais.

Estima-se que o e-mail conecte mais pessoas do que até mesmo as redes sociais e o número de usuários ativos no Gmail, por exemplo, é de cerca de 1 bilhão de pessoas, ou seja, a quantidade de gente conectada com esta ferramenta é gigantesca!

Com essa quantidade de pessoas ativas em seus endereços de e-mail, o campo para marketing jurídico se expande e a probabilidade  de alcance e visibilidade da sua marca com um simples e-mail é enorme!

2.    Ferramenta flexível

Em uma mensagem de e-mail, desde que se siga as boas práticas de escrita e layout e seja coerente, cabe várias abordagens e diversos elementos podem ser usados, visto que mensagens de e-mail não possuem limite de caracteres.

Você pode inserir:

Portanto, essa ferramenta é uma ótima maneira de colocar em prática o marketing em escritórios de advocacia, visto que ela pode se ajustar ao formato que você desejar!

3.    Alcance mensurável

Nesta ferramenta de marketing direto é possível mensurar qual o alcance da mensagem, afinal, se você seleciona 50 endereços de e-mail para realizar o seu marketing jurídico, todos os selecionados receberão a mensagem em sua caixa de e-mail, salvo quando ocorra algum problema técnico.

4.    Custo x Benefício

Neste tipo de marketing o custo não é elevado e o alcance é gigantesco com uma possibilidade de retorno e contato para seu escritório igualmente grande.

Portanto, vale a pena investir em e-mail para impulsionar o marketing em escritórios de advocacia. E neste investimento nós da Direito Fácil podemos te ajudar! Acesse o site e entenda como criar a sua identidade visual e realizar o marketing jurídico do seu escritório!

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