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O papel do marketing para o Advogado

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O marketing tem uma função essencial para o mundo dos negócios, não devendo ser relegado a segundo plano. Mesmo na advocacia, que possui diversas limitações em razão do código de ética, o marketing exerce um papel de fundamental importância.

A profissão de advogado é considerada uma das mais prestigiadas e, certamente, para o bom advogado, não faltam clientes em busca de apoio legal para inúmeros problemas.

Contudo, para que o advogado possa conseguir clientes, é importante que tenha seu nome e sua imagem bem marcada. A forma como as pessoas contratam profissionais, inclusive advogados, vem mudando radicalmente nos últimos tempos. Além disso, o advogado deve analisar também o fato de que o mercado jurídico está cada vez mais competitivo e, portanto, deve trabalhar o seu marketing para manter-se visível.

O marketing jurídico é a melhor estratégia para se apresentar ao mercado, criando sua reputação e tendo maiores possibilidades de conquistar novos clientes.

Investir no marketing com foco na atividade de Advogado

Investir em marketing jurídico é, assim, uma forma de oferecer ao Advogado o meio para manter o foco em sua profissão, preocupando-se menos em atrair clientes através de outras maneiras.

Desde o momento em que o advogado investe em marketing jurídico, sua preocupação volta-se para sua atividade profissional, tendo certeza sobre os resultados que obterá com seu escritório.

Aplicando estratégias eficientes de marketing jurídico, o profissional coloca seu nome em evidência e ganha maior notoriedade, fortalecendo sua credibilidade junto ao mercado e diante de outros profissionais, conseguindo chamar a atenção para seu trabalho e, consequentemente, maior número de recomendações.

Práticas de marketing jurídico que devem ser aplicadas

Para investir em marketing jurídico, o advogado deve seguir alguns princípios éticos necessários, procurando sempre gerar impacto positivo sobre o público, de maneira geral, e especificamente sobre seus potenciais clientes:

Produzir conteúdo relevante para os meios de comunicação

Uma das melhores formas de se tornar mais visível no mercado jurídico é com a produção de conteúdo relevante para os meios de comunicação. A produção de conteúdo é a base do marketing atualmente, em todos os setores, sendo uma estratégia que oferece os melhores resultados.

É importante destacar que o conteúdo deve ser bem direcionado, não apenas sobre qualquer assunto relacionado ao Direito, mas sim à área em que o advogado está atuando. Temas relevantes sobre sua área, em linguagem apropriada para o público leigo torna o advogado uma referência no mercado jurídico.

Desenvolver uma imagem impecável

O conteúdo deve estar ligado a uma imagem específica, fazendo com que o público possa se lembrar rapidamente do profissional de Direito. O visual é de fundamental importância, desde o logotipo até o material de correspondência, desde o layout do site ao cartão de visita, tudo deve ser criado de forma de provocar uma boa impressão.

Com uma boa imagem aliada a um conteúdo relevante, o profissional de Direito estará dando os primeiros passos para um marketing jurídico de qualidade.

Implantar canais de comunicação de fácil acesso

O marketing jurídico tem como objetivo aproximar o advogado de seus potenciais clientes e, para isso, também é importante criar canais de comunicação que o tornem facilmente acessível aos interessados.

Portanto, o advogado deve manter-se atento a todo e qualquer tipo de comunicação, respondendo prontamente e-mails, ligações telefônicas, mensagens de texto ou comentários em sua rede social.

Manter o networking sempre atualizado

O networking nada mais é do que a rede de relacionamentos e é uma ferramenta que precisa estar sempre atualizada. A melhor forma de fazer networking é oferecendo o máximo de atenção a potenciais clientes e a profissionais ligados à advocacia.

Assim, sempre que se reunir com outras pessoas, o profissional de Direito deve ter especial atenção ao que está sendo tratado, mostrando-se acessível e interessado, procurando e oferecendo as melhores soluções, mostrando que é um profissional de respeito.

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