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Como usar as mídias sociais para atrair clientes

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Um Advogado, mesmo respeitando o Código de Ética da OAB, tem como fazer o seu marketing na internet, usando as ferramentas de forma a atingir grande número de pessoas e gerar autoridade para que seus seguidores e leitores possam se transformar em futuros clientes.

As redes sociais são acessadas por milhões de pessoas todos os dias e vale a pena aproveitar essa concentração para aparecer mais na mídia e atrair potenciais clientes. Neste artigo vamos oferecer algumas dicas para você utilizar as redes sociais e transformar seu perfil numa ferramenta de marketing das mais eficazes:

1.    Escolha a rede social mais adequada

A construção e manutenção de um perfil nas redes sociais exige um bom trabalho de relacionamento e um tempo para que sua presença se consolide. Como advogado, certamente você não tem muito tempo disponível para acompanhar todas as redes, mas pode escolher a mais adequada para fazer o seu marketing.

Em primeiro lugar, descarte o Instagram e o Pinterest, que são mais voltadas para fotos, referências visuais e coisas pouco consistentes, assim como o Twitter, que é mais direcionado para mensagens curtas.

Preste atenção no LinkedIn, que tem foco mais institucional, reunindo profissionais para troca de conhecimento e redes de contato. É uma rede interessante para mostrar seu perfil e encontrar clientes e parceiros.

A rede social que não pode ser esquecida para encontrar clientes é o Facebook, que vem sendo a maior rede há vários anos e que reúne pessoas de todos os níveis sociais, sendo a mais importante para fazer um marketing mais popular.

Cada uma delas exige uma comunicação direcionada, ou seja, você deve publicar conteúdo de acordo com o que pretende, podendo, assim, criar relacionamentos de longo prazo e ganhar credibilidade.

2.    Os cuidados para montar seu perfil nas redes sociais

Alguns detalhes merecem atenção na hora de construir seu perfil no LinkeIn e no Facebook. Enquanto a primeira é uma rede mais voltada para profissionais, exigindo cuidados maiores com relação à sua formação e biografia, o Facebook vai permitir a postagem de conteúdos voltados para problemas ligados à advocacia.

Tenha atenção em não ferir o Código de Ética da OAB, agindo de forma bem coerente com sua atividade profissional.

3.    Estabeleça relacionamentos nas redes sociais

As redes sociais foram criadas para gerar interação. Sempre que uma pessoa curtir ou compartilhar uma postagem sua, responda, mostre que você leu e que deu valor ao comentário.

Se você pretende fazer um trabalho mais aprofundado de acompanhamento, use o Google Alerta e, no Facebook, preste atenção nas notificações e informações. Assim você poderá monitorar como estão sendo recebidas suas postagens, podendo direcionar de acordo com o que estiver sentindo de reação dos seus seguidores.

4.    Produza um conteúdo de qualidade

A produção de conteúdo para postagens deve ser de extrema qualidade, sem erros gramaticais ou ortográficos, além de possuir mensagens relevantes para seus seguidores.

Se você tiver tempo disponível, crie também um blog e use o Facebook para postar links para conteúdos mais longos. Assim, se você é um advogado trabalhista, pode criar conteúdos sobre a Justiça do Trabalho, escolhendo temas atuais, que possam atrair a atenção dos leitores.

5.    Use boas imagens em suas postagens

Os leitores de internet apreciam mais os textos com imagens. Assim, é diferente criar um texto acadêmico ou profissional de um texto para o público leigo. Aproveite bem as imagens e, se possível, procure algumas inéditas ou de sites internacionais.

A internet possui alguns bancos de imagens gratuitas que podem ser usadas sem pagamento de direitos autorais. Coloque imagens atrativas, que ilustrem a situação tratada no conteúdo.

Com essas dicas, você poderá fazer um excelente marketing nas redes sociais, atraindo a atenção para seu trabalho e seu escritório e, principalmente, sem ferir a ética exigida para um advogado.

 

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