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Marketing Jurídico no Facebook: 12 dicas

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Saiba como potencializar o alcance do seu escritório de advocacia com 12 dicas para Marketing Jurídico no Facebook

O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, tendo em torno de 1 bilhão de usuários. Por conseguinte, é um espaço propício para conseguir atrair novos clientes para qualquer empresa. Tendo isso em mente, é importante que você saiba como divulgar o seu escritório de advocacia nessa rede social e fortalecer a imagem da marca. Portanto, confira 12 dicas para fazer um excelente Marketing Jurídico no Facebook.

12 técnicas para Marketing Jurídico no Facebook

Aplicar estratégias de Marketing Jurídico no Facebook é muito importante para qualquer escritório de advocacia que queira atrair novos clientes e também fidelizá-los. Além disso, essas técnicas promovem engajamento e, se bem aplicadas, fortalecem o Branding do seu escritório. Então, confira essas 12 dicas para um Marketing Jurídico eficiente nessa rede social e aplique na sua página do Facebook.

1. Utilize uma página profissional

Não cometa o erro de usar um perfil pessoal para promover o seu escritório de advocacia no Facebook, pois assim você irá perder o acesso a diversos dados que ajudam nas estratégias de direcionamento de conteúdo para seus clientes. Opte por um perfil profissional que agregue para a imagem de sua marca e passe seriedade, além de ter acesso a essas informações de tráfego que são imprescindíveis.

2. Utilize as ferramentas disponíveis

O Facebook Analytics vai deixar de existir a partir do dia 30 de Junho, mas não se preocupe, há outras ferramentas que podem colaborar para você compreender o tráfego na página do seu escritório de advocacia. Dentre elas estão a Facebook Business Suite, o Ads manager e o Events Manager. Conheça melhor cada uma dessas:

  • Facebook Business Suite: mostra detalhes avançados sobre sua audiência e interação com conteúdo.
  • Ads manager: permite o acompanhamento da repercussão de seus anúncios, além de administrá-los.
  • Events Manager: torna possível a administração de ferramentas do facebook.

3. Tenha um design profissional

Para transmitir maior profissionalismo aos usuários e, diante disso, até mesmo atrair novos clientes para seu escritório de advocacia, é muito importante ter um design profissional que demonstre seriedade e autoridade no meio jurídico. Ademais, é fulcral a utilização de fotos de perfil e de capa que condizem com os valores do seu escritório, fortalecendo o seu Branding. Inclusive, a capa para Facebook é um dos serviços oferecidos pela equipe especializada da Direito Fácil.

4. Tenha uma URL simples

Assim como no LinkedIn, é possível editar a sua URL no Facebook, tornando-a mais atrativa e simples de ser recordada pelos usuários. Além disso, uma URL amigável também favorece a comunicação da mensagem que o escritório quer passar, demonstrando indiretamente – apenas por associações mentais – que a prestação de serviços ao cliente será fluída e leve, sem nem sequer precisar afirmar isso.

5. Promova engajamento nos comentários

Primeiramente, é importante entender que uma página profissional de Facebook que não estimula os usuários a comentar e nem sequer responde os comentários existentes não é atrativa. Diante disso, preste atenção ao engajamento e sempre responda cordialmente e de modo profissional aos comentários de sua página. Desse modo, você obterá inclusive um número maior de visualizações em suas postagens.

6. Faça pontes com seu site

É fulcral criar conexões entre o Facebook de seu escritório de advocacia e o seu respectivo site, para que o funil de vendas possa ser concretizado com sucesso. Desse modo, procure publicar postagens do seu site ou blog na página profissional de Facebook e tenha sempre um local de acesso no site, para que o usuário possa acessar as redes sociais.

7. Seja ativo em grupos

Procure por grupos relacionados ao Direito e seja ativo em suas publicações, evitando entrar em polêmicas e mantendo uma imagem de autoridade do seu escritório. Para isso, compartilhe posts relacionados ao universo do Direito nesses grupos e disponibilize informações úteis que não sejam estratégicas para seu escritório. Desse modo, você conseguirá estabelecer novas parcerias e até mesmo atrair potenciais clientes.

8. Utilize hashtags

Com a utilização de hashtags apropriadas para o tema que você publica, você conseguirá atrair usuários que possuem maior propensão para adquirir seus serviços. Afinal, essa é uma excelente ferramenta para potencializar o número de visualizações na sua publicação. Por conseguinte, esteja atento para que suas hashtags sejam coerentes com o teor da publicação, ambos devem estar consoante os valores de seu escritório, para atrair o público alvo.

9. Publique em horários determinados

É importante criar uma agenda de publicações no Facebook que explore os horários com maior tráfego. Para isso, existem diversas pesquisas que indicam os melhores dias e horários para se postar algum conteúdo nessa rede social. Há divergências entre os resultados, com algumas indicando entre terça e quinta e outras entre quinta e sexta, com horários como 17h ou das 11h às 17h. Então, para saber mais detalhes sobre o horário de postagem, verifique esse material da Rock Content.

10. Sincronize seu Instagram

Como o Instagram e o Facebook pertencem ao mesmo dono, é possível sincronizar o conteúdo de seu Instagram com o do Facebook, inclusive na opção das histórias. Sendo assim, essa prática irá favorecer o processo de padronização do conteúdo de seu escritório de advocacia, atitude que favorece a propagação de um conteúdo mais profissional e uniforme. Além disso, essa é uma medida que economiza tempo, aspecto fundamental na contemporaneidade.

11. Promova concursos

Assim como em outras redes sociais, a promoção de concursos é uma excelente maneira de atrair engajamento e até mesmo o olhar de novos usuários sobre a sua página. Portanto, é interessante planejar um concurso com antecedência, para que ele atinja o público alvo e favoreça a aquisição de novos seguidores e fortalecimento de sua marca. Dessa maneira, uma estratégia útil é a divulgação de seu concurso em grupos relacionados ao Direito, de maneira profissional.

12. Use seus contatos de E-mail

O E-mail marketing é fundamental para qualquer empresa, e além das vantagens usais de você possuir uma lista personalizada de e-mails de contato, há também benefícios que estas podem ter para o Facebook de seu escritório de advocacia. Afinal, você pode aproveitar os contatos dessa lista para fazer um networking específico com eles via Facebook, formando uma audiência mais ativa e com maior propensão de compartilhar e engajar em seu conteúdo.