Agência Direito Fácil

Entenda a importância das estratégias de branding para advocacia

Branding Advocacia

Saiba como fazer branding jurídico e confira como a técnica pode ajudar na construção da imagem do seu negócio.

Construir e consolidar o seu nome no mercado pode ser difícil em meio a tanta concorrência, mas com boas estratégias de branding para escritórios de advocacia essa tarefa fica bem mais simples.

Se você não tem nem ideia de como começar, não se preocupe: desenvolvemos este artigo para explicar como fazer branding jurídico da maneira correta e garantir o seu destaque no mercado. Confira!

Por que fazer branding para advocacia?

O branding nada mais é do que o conjunto de técnicas para construção e gerenciamento da sua marca no mercado, no caso do seu escritório jurídico.

Isso inclui todas as suas estratégias de marketing jurídico: desde o desenvolvimento da sua identidade visual até as técnicas de marketing digital ou offline.

Portanto, qualquer estratégia de branding para advogados deve ser muito bem pensada e direcionada para o público correto.

Como fazer branding jurídico?

Branding Jurídico

Bom, agora que entendemos um pouco mais sobre o branding para advocacia e sua importância para a consolidação de qualquer escritório, vamos falar um pouco mais sobre a parte prática.

O grande objetivo do branding é fazer com que a sua marca seja reconhecida no mercado e se destaque entre os concorrentes, contribuindo para o crescimento do seu negócio.

Separamos algumas dicas essenciais para montar uma estratégia de branding para advogados bem sucedida. Olha só:

1.    Tenha uma boa comunicação

Ter boas técnicas de comunicação é um dos primeiros passos para estabelecer uma relação com os clientes. Para isso, você precisa ter bem definido o seu público-alvo.

Com o público definido você pode encontrar mais facilmente o melhor canal de comunicação para esses clientes específicos e assim direcionar as suas estratégias de marketing de forma mais assertiva. 

2.    Invista no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo faz parte do marketing digital e engloba todas as suas ações de comunicação no meio online. Tente oferecer materiais atrativos e agregadores, sempre em uma linguagem clara.

A ideia é acrescentar algo ao seu público e, no caso do branding para escritórios de advocacia, esclarecer o “juridiquês” é uma ótima opção. Ofereça conteúdos ricos, como e-books, artigos e até mesmo em formato de vídeos ou podcasts.

3.    Tenha uma boa identidade visual

O ínicio da sua caminhada no marketing jurídico está na definição da sua identidade visual. Foque na sua área de atuação e na persona do seu negócio.

Depois, utilize essa identidade em todas as suas ações: cartão de visitas, artes para redes sociais, logotipo e até mesmo no escritório físico. Isso funciona como uma forma de reconhecimento da sua marca pelo cliente.

Para desenvolver uma identidade visual atrativa, entre em contato com a Direito Fácil! Somos uma agência especializada na criação de identidade visual para escritórios de advocacia.

Com mais de 14 anos de experiência, nossa equipe tem designers preparados para desenvolver a sua logo e criar as melhores mídias para o seu escritório de advocacia.