A assinatura profissional no momento de mandar um e-mail é muito importante para os negócios. Entenda porque e como criar a sua!
Uma das estatísticas sobre o e-mail é que até 2020 cerca de 3 bilhões de pessoas no mundo utilizarão essa ferramenta, por isso é muito importante que você imprima sua marca durante a troca de e-mails por meio de uma assinatura eletrônica.
Em escritórios de advocacia é muito comum que diversos e-mails sejam trocados, pois boa parte dos negócios e contatos são feitos por meio desta ferramenta, inserir sua assinatura no e-mail pode ser muito importante para consolidar e promover a sua marca.
Assim como cartões de visita impressos a assinatura eletrônica cumprem o mesmo papel deles só que de forma virtual.
Se você realiza alguns assuntos relacionados aos negócios de forma virtual, aprenda aqui como criar uma assinatura de e-mail e qual é a importância de fazer isso para sua relação com os clientes.
O que é uma assinatura eletrônica
A assinatura no e-mail é o último ponto do contato com o cliente, geralmente contendo informações profissionais como nome, telefone, logotipo, entre outras.
Ela aparece ao final do e-mail e quando bem pensada pode trazer uma boa impressão, transmitindo seriedade e profissionalismo, mas tudo isso depende de uma boa elaboração!
Importância de assinar o e-mail
Acrescentar uma assinatura profissional no final do e-mail é muito importante para a empresa e parece simples, mas esta assinatura tem o poder de transmitir mais seriedade, credibilidade e confiança para a mensagem que foi escrita, além de deixar o e-mail padronizado e com sua marca.
Além disso, ela pode servir como forma de apresentação ao cliente já que conterá informações cruciais sobre o seu serviço e contato para retorno.
Ao inserir sua assinatura profissional você faz uma promoção e marketing do seu negócio sem ser invasivo, de maneira muito elegante e discreta sem que incomode ninguém com propagandas que podem não ser bem-aceitas por todos.
Há uma estimativa de que cerca de 144,8 bilhões de e-mails sejam enviados todos os dias no mundo, imagine só, com esse número tão alto, a bela oportunidade que você tem que sua marca alcance milhões de pessoas de forma educada e discreta!
Entendeu a importância de assinar o e-mail? Agora aprenda como criar uma assinatura de e-mail perfeita para você!
Como criar uma assinatura de e-mail
Para criar a sua assinatura personalizada é preciso que leve em consideração alguns aspectos, como informações que irá inserir e complementos que usará.
Algumas informações indispensáveis para uma assinatura no e-mail são:
- Nome
- Ramo de atividade ou função
- Formas de contato mais utilizadas, é válido colocar as redes sociais e investir para atrair clientes por lá (veja como)
- Logotipo ou nome da empresa, se este for o caso
É muito importante que sua assinatura não possua mais que 3 tons de cores ou fontes exageradas para não passar informações demais, fazendo o cliente se sentir perdido ou desinteressado.
Outro ponto importante é que sua assinatura seja responsiva e possa ser visualizada em qualquer aparelho que o cliente possua, seja um notebook ou um celular que é mais utilizado para acessar à internet que um computador, por exemplo.
Crie uma assinatura com a cara do seu negócio
Crie uma assinatura profissional para o seu escritório! A Direito Fácil combina os melhores elementos para você e deixa a sua assinatura eletrônica com a cara do seu negócio. Acesse já!
Leia também: Comece a criar uma identidade visual para você na graduação