Monte sua identidade visual baseada na sua área de atuação jurídica e seja facilmente identificado por seus clientes!
Cada área de atuação possui características únicas, se tratando da identidade visual. Com o mercado jurídico não é diferente. Você precisa montar a sua identidade visual de acordo com o segmento da sua área de atuação.
Escolhendo seu logotipo e logomarca
- É comum que a maioria dos escritórios de advocacia optem por cores mais básicas e logotipos que sejam mais tradicionais. A intenção é justamente transmitir uma seriedade no trabalho.
- Isso não é uma regra, mas você precisará ter um bom senso para entender a sensação que transmitirá ao cliente. Um logotipo cheio de cores pode ser algo que não faça jus ao seu serviço.
- Se você está no ramo trabalhista, terá de escolher cores e montar a sua identidade visual de maneira que transmita isso. Da mesma forma para quem está no segmento criminal, costuma usar cores mais frias e transmitir algo mais intenso, por conta da natureza do trabalho. Sempre monte a identidade visual baseada na sua área de atuação.
Deixe claro o ramo em que você trabalha
- Se você está no ramo criminal, trabalhista, previdenciário ou em qualquer outra área do direito. Deixe isso o mais claro o possível em seu cartão de visitas, sites, folders e todo tipo de marketing que venha a produzir.
- Mas não deixe claro apenas através de palavras, e sim através das cores, logos, fontes e toda a questão subjetiva que é transmitida através de sua identidade visual.
Esteja presente no processo de criação
- Quando você contratar uma agência de marketing especializada para criar a sua identidade visual, não deixe que façam tudo sem te consultar. Esteja presente no processo de criação para que toda a identidade fique perfeita e de acordo com o que você planejou.
- Aproveite para “sair da caixa”. O que não faltam são logos preto e brancos com símbolos de balança. Agora é a hora de fazer diferente. Não precisa fazer algo absurdo, mas vale a pena se diferenciar. São pequenos detalhes que diferenciam um logo de sucesso em cada área de atuação.
Porque é importante se diferenciar?
Você sabe que um logo diferenciado, com certeza, ficará na mente das pessoas, desde que não seja algo com muita informação e difícil de armazenar.
Mas existem outras situações, por exemplo, imagine que está em uma parceria com outro escritório e os dois logotipos são muito parecidos, com mesma cores e desenhos.
Isso gera confusão aos clientes e embaraça a sua identidade visual. Por isso é tão importante fugir do básico e se diferenciar, nem que sejam com pequenos detalhes.
Decidindo a sua identidade visual
Procure uma agência de marketing de confiança que realize seus serviços de modo a tornar a sua identidade visual única. O seu escritório é muito importante e todo o investimento realizado nele terá retorno.
A Direito Fácil é uma agência de marketing que produz o melhor conteúdo exclusivamente para advogados e escritórios de advocacia, conhecendo as melhores opções para fazer a sua marca se destacar entre tantas outras, de acordo com sua área de atuação.