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Google Ads para advogados: é possível anunciar?

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O Google Ads é uma ótima opção para os advogados investirem em seus anúncios, mas com as regras da OAB será que a possível?

Atualmente, as empresas estão buscando cada vez mais soluções para ajudar na divulgação do negócio, principalmente de forma online, nessa hora entra o Google ADS para advogados.

Mas pode ser complicado por conta da concorrência, afinal todos desejam estar em destaque no mundo digital.

Uma boa forma é criar links patrocinados, como o Adwords. Dessa forma, quando os clientes buscam os termos que você escolher, seu site aparecerá acima dos resultados da pesquisa orgânica.

OAB permite o uso do Google Ads para advogados?

Para utilizar o marketing jurídico é necessário seguir rigorosamente as regras impostas pela OAB.

Dessa forma, é importante entender o que pode ser feito e o que não pode ser feito.

Quando você iniciar seus anúncios é necessário ter bastante atenção com as palavras escolhidas.

Por exemplo, “melhor advogado da cidade” ou “Sucesso garantido” são termos que podem ser proibidos.

É essencial deixar seus anúncios objetivos. Por isso,  vamos te dar algumas dicas para utilizar o Google Ads para advogados da melhor forma.

  • Entenda a plataforma:

Conhecer e entender a plataforma é extremamente importante, até para saber como utilizá-la.

O Google Ads é uma ferramenta que envolve anúncios e publicidades. Existem as opções em textos com links, os anúncios em vídeos e banners que podem ser animados ou não.

As publicidades podem ser realizadas no próprio Google ou em sites de  parceiros.

Um dos sites parceiros é o YouTube, que é um sucesso de anúncios, ideal para quem deseja ter seu site em destaque.

Atualmente, a concorrência para estar em primeira colocação é bem acirrada, dessa forma, é necessário ter bastante esforço na criação de links patrocinados.

Fazendo isso, você dará uma opção a mais para os seus clientes que estão procurando determinado serviço da sua área.

Como citamos, o Ads tem a possibilidade de utilizar os anúncios através de links, vídeos e banners na plataforma ou em algum dos seus parceiros.

É possível realizar personalização e mesmo você não dominando a parte de design, pode contar com a ajuda da assistente de criação que está presente na plataforma.

Por fim, utilizando o Google Ads para advogados é possível atingir o cliente no exato momento que ele está precisando do seu serviço.

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  • Determine uma campanha:

Para alcançar bons resultados é essencial que você defina uma estratégia, se você optar em não utilizar uma estratégia, conseguir alcançar bons resultados fica bem mais difícil.

Mas, antes de você colocar em prática tudo é necessário considerar alguns fatores importantes.

A primeira, é escolher as palavras-chave, essa é a uma das partes mais importantes, porque com as palavras-chave os clientes vão te encontrar, com isso é necessário definir muito bem.

Tão essenciais como as palavras-chave positivas, as palavras-chave negativas apontarão quais palavras você não quer ter linkado ao seu trabalho. 

Elas são importantes para dizer ao Google quais termos não necessitam ser acionadas às suas ações quando pesquisadas pelo cliente.

Por exemplo, gratuito e grátis são exemplos de palavras-chave negativas.

  • Realize testes diariamente:

Os testes são importantes para saber quais campanhas possuem  resultados positivos, e quais são negativos, assim fica fácil entender o que precisa ser modificado e o que precisa ser mantido.

Os testes A/B são opções bastante utilizadas e ótimas para saber quais as melhores campanhas.

Você pode testar um formulário, por exemplo, para saber se dará certo ou não.

Esses testes te ajudarão também nas próximas campanhas para não gastar em algo que não está dando certo.

Por fim, para realizar esses testes opte por uma boa ferramenta de análise, por exemplo, o Google Analytics.

Com essa ferramenta você pode receber relatórios gratuitos e que são automatizados com a sua campanha.

  • Escolha o destino:

O anúncio precisa ser bem estruturado para o cliente, mas o que o seu cliente vai encontrar clicando no seu anúncio?

É fundamental investir no design, responsividade e copy da sua página de destino, onde o consumidor será redirecionado. 

Se você está anunciando um serviço específico, é legal que ao apertar, o cliente já veja uma página com as informações do serviço em questão e um botão ou links de comunicação para mais informações, e não unicamente a home page de forma genérica.

Não esqueça que é necessário que tenham conteúdos ricos e com muita qualidade, para que os conteúdos chamem atenção dos clientes, ou seja, que trabalhe com  temas relevantes.

Por fim, a primeira impressão conta muito, dessa forma, os conteúdos vão ajudar bastante.

  • Verifique seus resultados na plataforma:

Calcule o seu ROI, afinal é ele que permite acompanhar quanto foi o seu lucro em cima daquela campanha.

O cálculo do ROI, é feito dessa forma:

ROI= receita – custo/custo

Com esse cálculo você vai conseguir observar o quanto ganhou e perdeu com esses anúncios.

Outro cálculo importante é o custo por clique, com isso é possível verificar quanto custou cada clique na sua campanha.

O cálculo para isso é realizado dessa forma:

CPC = Custo total/ número de cliques

Por fim, entenda o seu custo por lead que é para analisar o custo de cada lead que foi gerado.

Esse cálculo é realizado assim:

CPL = Custos com leads/ Total de leads gerados

Conclusão

Agora você sabe como a utilização do Google Ads para advogados é importante e ajudará muito o seu negócio a crescer.

É crucial você monitorar suas campanhas. Não crie e deixe as campanhas isoladas. Conte bastante com a sua estratégia para garantir seus resultados.

Com o Google Ads você pode acompanhar o seu desempenho em tempo real e o quanto quiser.

Se for necessário procure especialistas em anúncios no Google Ads para te auxiliar até você ter mais conhecimento sobre a plataforma.

É muito interessante trazer os anúncios no Google Ads para o marketing jurídico.

Por fim, conteúdos ricos, foque em qualidade e não em quantidade. E una o Ads com o Analytics que vai facilitar sua estratégia.

Esperamos que esse conteúdo tenha esclarecido todas as suas dúvidas e se gostou não esqueça de compartilhar.

Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários.

Até o próximo artigo!

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