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Gerenciamento de Leads: conheça as 4 melhores ferramentas

Gerenciamento de leads

Confira as plataformas que podem te ajudar na gestão de clientes e nas estratégias de inbound marketing.

A maioria das empresas se preocupa tanto com a captação de novos clientes que traça planos para conversão de Leads e se esquece de outro ponto muito importante: o gerenciamento de Leads.

Ter uma base significativa de Leads é ótimo, mas você sabe a melhor maneira de gerenciá-los para oferecer um atendimento de qualidade a todos? Para não se perder no processo, esquecer Leads ou promover uma experiência ruim a eles existem algumas ferramentas para gestão de Leads que podem te ajudar no caminho.

Separamos 4 dicas para você, mas que tal entender a importância do Lead primeiro?

O que é um Lead?

O Lead é o seu cliente em potencial, uma pessoa que já demonstrou interesse no seu negócio e quer mais informações sobre ele. Ele está a caminho de consumir a sua solução, por isso ele é tão importante para o marketing jurídico e crescimento do seu escritório.

Para converter um Lead em cliente, você deve acompanhá-lo durante todo o processo de compra. Ele passará pelo famoso funil de vendas, que engloba desde o primeiro contato com a empresa até o fechamento do negócio.

O funil é uma estratégia para saber onde seu consumidor está no processo. Isso permite que você identifique seus erros e acertos e saiba qual etapa aprimorar para que o público passe por todas as fases do funil.

Por isso, defina bem as etapas do funil, acompanhe o caminho do seu Lead e monitore resultados.

Como fazer o gerenciamento de Leads?

Uma boa gestão permite realizar a qualificação de Leads, entregando a etapa final do funil de vendas os consumidores mais propensos a adquirir a sua solução.  Ou seja, um bom gerenciamento de Leads aumenta a eficiência do seu negócio, por isso não o deixe de lado e pense nas melhores estratégias de marketing jurídico para atrair novos clientes.

Estabelecer uma relação com os clientes é essencial para conquistar confiança. Por isso, o Inbound marketing é uma das estratégias de marketing jurídico mais eficientes.

A ideia do Inbound marketing é atrair os consumidores por meio de conteúdos relevantes, aumentando a chance de identificação e de aproximação com a empresa.

Ferramentas para gestão de Leads

Já falamos sobre a importância do marketing de conteúdo para conquistar clientes, agora é hora de falar sobre as ferramentas para gestão de Leads que podem te ajudar no acompanhamento desses consumidores em potencial e garantir a passagem por todas as etapas do funil de vendas. 

Confira as 4 plataformas que selecionamos para você:

1.    Marketo

A plataforma Marketo tem como foco a gestão de Leads. É uma ferramenta mais sofisticada e fornece dados completos sobre seus Leads, assim como funcionalidades para e-mail marketing, criação de landing pages e formulários.  Pode ter um preço mais salgado, mas é recomendada para empresas que buscam otimizar as estratégias de automação de marketing.

2.    Salesforce

A Salesforce é uma empresa americana responsável por produzir o CRM Sales Cloud. Ela oferece produtos com foco em atendimento ao cliente, marketing, inteligência artificial e criação de aplicativos, por meio de um software baseado em nuvem. É uma das ferramentas para gestão de Leads mais conhecidas.

3.    Pipedrive

O Pipedrive é um CRM de vendas com foco na gestão de Leads. Ele permite que você acompanhe todo o processo de vendas e fornece dados para que você saiba quais estratégias de marketing jurídico são melhores.

Tem fácil acessibilidade e você pode fazer um teste grátis para avaliar se a plataforma atende suas necessidades.

4.    Hubspot

A Hubspot é uma das maiores referências em Inbound marketing e oferece um software de CRM completo e gratuito.

Ele oferece controle total do relacionamento com clientes via e-mail, mídias sociais ou qualquer tipo de contato, além de oferecer um plug-in para Gmail ou Hotmail, permitindo que você acompanhe o e-mail em tempo real. Classifica seus negócios perdidos e vendas que tiveram sucesso e o desempenho de cada ação que você realiza.

Quem pode me ajudar no relacionamento com o cliente?

Como já comentamos, estabelecer uma conexão é essencial para o sucesso do seu negócio e para isso, nada melhor do que ter alguém preparado e especializado ao seu lado, não é mesmo?

Nós, da Direito Fácil, uma agência criativa especializada em marketing jurídico, somos a solução. A equipe pode te auxiliar na construção da sua marca e reconhecimento no mercado.

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