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Estratégias para impulsionar sua advocacia na internet

Estratégias de Marketing na Advocacia

Saiba como divulgar o seu trabalho jurídico, seja você profissional autônomo ou sociedade de advogados. Tem receio devido às limitações previstas no Código de Ética e Disciplina da OAB? Nós ajudamos você! Separamos as melhores estratégias de marketing jurídico para impulsionar sua advocacia na internet. Acompanhe conosco essa leitura.

Criação de site de advocacia

Antes de qualquer outra estratégia de marketing jurídico é importante tratarmos sobre a importância de ter um site de advocacia. O site jurídico é capaz de promover maior visibilidade para o seu negócio no mercado, trazer segurança para o seu público-alvo e engajamento, seja para profissionais autônomos ou sociedade de advogados.

As chances de prospectar clientes aumentam consideravelmente, devido a credibilidade e segurança que as pessoas sentem quando qualquer prestador de serviços, independente do ramo, conta com um bom site de conteúdo profissional.

É fato que antes de contratar qualquer serviço, os clientes fazem uma busca na internet sobre a reputação, endereço, telefones e informações profissionais para sanar suas dúvidas e curiosidades sobre aquela determinada empresa. Portanto, se a sua advocacia conta com um site profissional de qualidade suas chances de sucesso aumentam significativamente.

Além disso, se a sua página atingir um bom posicionamento no Google você será encontrado facilmente por seus clientes. Isso ocorre principalmente quando os profissionais do ramo disponibilizam conteúdos relevantes e de qualidade, transparecendo ao público a propriedade dos seus conhecimentos em determinada área.

Para atrair leitores que podem ser tornar possíveis clientes é necessário investir na qualidade do design, logotipo e do conteúdo disponibilizado. Consequentemente, a sua advocacia terá maior visibilidade, gerando segurança às pessoas, situação que certamente aumentará a captação de clientela.

A criação de site de advocacia é uma ótima oportunidade para ser notado no mercado. O site jurídico promoverá a sua identidade visual e a sua marca. Afinal, sabemos que na advocacia precisamos cuidar das aparências, tanto na nossa apresentação pessoal DressCode, quanto nas identidades visuais que compõem a nossa marca na internet.

Inbound marketing

Sabe o que é Inbound marketing jurídico? Vamos explicar! Basicamente o Inbound marketing jurídico é composto por estratégias de marketing digital e de conteúdo, para completar um funil de vendas. No caso da advocacia, as possibilidades de Inbound marketing geram resultados eficientes e estão de acordo com o Código de Ética da OAB.

Essas estratégias variam de acordo com o estágio do funil de vendas, mas podemos descrever em principal, a criação de blogs, conteúdo de redes sociais, palestras, eventos e publicações de artigos. Essas táticas são fundamentais para atrair clientes em potencial, auxiliar na venda dos serviços jurídicos e manter o interesse desses clientes.

O Inbound marketing jurídico pode ajudar o advogado a criar conteúdo relevante sobre determinado assunto, impulsionando-o como referência em determinada área de atuação. Além disso, o profissional do direito terá a chance de conscientizar clientes sobre a importância dos seus direitos e tirar pequenas dúvidas, criando engajamento.

E não para por aí! Essa estratégia permite que o profissional jurídico alcance clientes de forma espontânea, sem ferir o Código de Ética de Disciplina da OAB, pois não haverá a mercantilização da advocacia.

Gestão de redes sociais

As redes sociais são hoje os principais canais de comunicação com o público nos mais variados seguimentos, portanto, não poderia passar despercebida na advocacia. Os avanços tecnológicos transformaram o comportamento social, de modo que hoje em dia quem não está por dentro das tendências tecnológicas, acaba ficando atrasado no mundo jurídico.

Apesar da área jurídica ser vista como conservadora e tradicional, hoje em dia as redes sociais deixaram de ser uma opção e passaram a ser uma necessidade para a construção de um relacionamento com o público-alvo. As principais plataformas da atualidade são Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e LinkedIn.

A principal dica na alimentação das redes sociais na área jurídica é a clareza e objetividade dos conteúdos. É essencial que a escrita seja de fácil compreensão sem o uso do “juridiquês” para chamar a atenção do público e possibilitar a leitura de qualquer pessoa. Além disso a periodicidade das publicações também é relevante para manter o interesse do público.

E-mail Marketing

O E-mail marketing consiste no envio de e-mails para um determinado público com conteúdo de anúncio ou promoção. A estratégia se bem organizada, conforme as regras do Código de Ética e Disciplina da OAB pode ser utilizadas inclusive por advogados.

A ressalva realizada pela OAB é que e-mails como veículo de publicidade profissional sejam enviados apenas para clientes, colegas de trabalho ou demais pessoais que tenha autorizado ou solicitado previamente. Tal medida é permitida por meio do Provimento n. 94/2000 do Conselho Federal da OAB.

A norma estabelece a possibilidade de utilização de veículos de informação publicitária como internet, fax, correio e outros meios de comunicação semelhantes desde que dentro dos limites estabelecidos em lei. Portanto, o e-mail pode sim ser utilizado como estratégia de marketing.

Marketing de conteúdo

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