Quer estabelecer ou intensificar uma relação com seus clientes? Conheça ferramentas que podem te ajudar.
Existem maneiras muito eficazes para estabelecer uma conexão entre a marca e o público através de ferramentas tecnológicas. Quando você define seu público-alvo e a sua persona, fica bem mais fácil produzir o conteúdo e estreitar a ligação. Abaixo, confira as dicas sobre as ferramentas que podem te ajudar nesse processo.
Redes sociais são muito eficazes
As redes sociais possuem milhares de usuários ao redor do mundo e muitas pessoas utilizam múltiplas plataformas. O nível de marketing e anúncios nelas não param de crescer, o que indica que são eficazes para estabelecer uma conexão entre a marca e o público.
A comunicação via redes sociais também pode ser mais dinâmica, através de fotos e vídeos, junto ao material escrito, além de poder utilizar hashtags em muitas delas para divulgar seu conteúdo. Tudo isso gera mais intimidade com o público.
Por mais séria que a empresa seja, abrir margem para a comunicação por meios informais é muito eficaz. As redes sociais fazem parte do cotidiano de muitas pessoas e se você estiver nas redes sociais de seus clientes, também fará parte do seu dia a dia.
A comunicação via WhatsApp está em alta
O aplicativo WhatsApp está cada vez mais sendo utilizado pelas empresas para contatar seus clientes. Isso não é, de maneira nenhuma, antiprofissional, muito pelo contrário. Uma das grandes vantagens do WhatsApp é justamente a praticidade e rapidez com que tudo é feito. Sem contar que é muito mais econômico do que gastar créditos com ligações e mensagens.
Inclusive, mensagens de celular estão praticamente fora de uso, desde o lançamento do WhatsApp e aplicativos afins. Acompanhe sempre tudo o que aconteceu para não ficar desatualizado.
O mailing ainda funciona?
O mailing é uma estratégia de marketing que consiste em enviar e-mails para seus clientes e outras pessoas do banco de dados, mantendo todos atualizados sobre seus serviços e produtos, além de produzir conteúdo relevante para chamar a atenção.
Ainda é muito eficaz e gera muitos resultados, mas você terá que tomar cuidado extra para produzir conteúdo chamativo e não cair na impessoalidade. A persona serve justamente para evitar isso. Criar e-mails iguais para todos, sem nem ao menos inserir o nome de cada um, pode ser ineficaz.
Uma vantagem do mailing é que é um pouco mais sério e bem mais formal que as redes sociais e é mais fácil para a área de direito que ainda não abre muitas brechas para a informalidade.
Um canal no Youtube pode ajudar?
Sim, mas será algo mais complicado que as alternativas anteriores. Você precisará produzir um conteúdo que seja realmente relevante para chamar a atenção do seu público. Terá que usar as técnicas de persona para ter mais intimidade.
Não necessariamente é preciso fazer um vídeo no Youtube falando, existem diversas alternativas, como um vídeo informativo, com música e uma parte escrita resumida falando sobre uma pauta. É eficaz, mas terá que ser muito criativo em relação ao conteúdo, principalmente, porque a maioria dos que assistirão não terão conhecimento profundo sobre o assunto (a não ser que opte por fazer conteúdos para pessoas da área do direito) e a linguagem precisará ser simples.
A opção mais viável
A melhor opção para estabelecer uma relação com seus clientes, considerando as ferramentas atuais, é buscar o auxílio de uma agência de marketing. Além de trabalhar a sua marca com produção de logos, auxiliar nas dificuldades e etc, também poderá te orientar melhor sobre como utilizar todas as ferramentas acima, de acordo com suas condições.
Direito Fácil, esse é o nosso nome, uma agência de marketing especializada na área do direito e, como conhecemos bem os pontos mais difíceis e fáceis do ramo, podemos te auxiliar a melhorar a imagem da sua marca e a estabelecer uma relação com os seus clientes.