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Ferramentas da tecnologia para estabelecer uma relação com os clientes

Relação com seus clientes

Quer estabelecer ou intensificar uma relação com seus clientes? Conheça ferramentas que podem te ajudar.

Existem maneiras muito eficazes para estabelecer uma conexão entre a marca e o público através de ferramentas tecnológicas. Quando você define seu público-alvo e a sua persona, fica bem mais fácil produzir o conteúdo e estreitar a ligação. Abaixo, confira as dicas sobre as ferramentas que podem te ajudar nesse processo.


Redes sociais são muito eficazes

As redes sociais possuem milhares de usuários ao redor do mundo e muitas pessoas utilizam múltiplas plataformas. O nível de marketing e anúncios nelas não param de crescer, o que indica que são eficazes para estabelecer uma conexão entre a marca e o público.

A comunicação via redes sociais também pode ser mais dinâmica, através de fotos e vídeos, junto ao material escrito, além de poder utilizar hashtags em muitas delas para divulgar seu conteúdo. Tudo isso gera mais intimidade com o público.

Por mais séria que a empresa seja, abrir margem para a comunicação por meios informais é muito eficaz. As redes sociais fazem parte do cotidiano de muitas pessoas e se você estiver nas redes sociais de seus clientes, também fará parte do seu dia a dia.

A comunicação via WhatsApp está em alta

O aplicativo WhatsApp está cada vez mais sendo utilizado pelas empresas para contatar seus clientes. Isso não é, de maneira nenhuma, antiprofissional, muito pelo contrário. Uma das grandes vantagens do WhatsApp é justamente a praticidade e rapidez com que tudo é feito. Sem contar que é muito mais econômico do que gastar créditos com ligações e mensagens.

Inclusive, mensagens de celular estão praticamente fora de uso, desde o lançamento do WhatsApp e aplicativos afins. Acompanhe sempre tudo o que aconteceu para não ficar desatualizado.

O mailing ainda funciona?

O mailing é uma estratégia de marketing que consiste em enviar e-mails para seus clientes e outras pessoas do banco de dados, mantendo todos atualizados sobre seus serviços e produtos, além de produzir conteúdo relevante para chamar a atenção.

Ainda é muito eficaz e gera muitos resultados, mas você terá que tomar cuidado extra para produzir conteúdo chamativo e não cair na impessoalidade. A persona serve justamente para evitar isso. Criar e-mails iguais para todos, sem nem ao menos inserir o nome de cada um, pode ser ineficaz.

Uma vantagem do mailing é que é um pouco mais sério e bem mais formal que as redes sociais e é mais fácil para a área de direito que ainda não abre muitas brechas para a informalidade.

Um canal no Youtube pode ajudar?

Sim, mas será algo mais complicado que as alternativas anteriores. Você precisará produzir um conteúdo que seja realmente relevante para chamar a atenção do seu público. Terá que usar as técnicas de persona para ter mais intimidade.

Não necessariamente é preciso fazer um vídeo no Youtube falando, existem diversas alternativas, como um vídeo informativo, com música e uma parte escrita resumida falando sobre uma pauta. É eficaz, mas terá que ser muito criativo em relação ao conteúdo, principalmente, porque a maioria dos que assistirão não terão conhecimento profundo sobre o assunto (a não ser que opte por fazer conteúdos para pessoas da área do direito) e a linguagem precisará ser simples.

A opção mais viável

A melhor opção para estabelecer uma relação com seus clientes, considerando as ferramentas atuais, é buscar o auxílio de uma agência de marketing. Além de trabalhar a sua marca com produção de logos, auxiliar nas dificuldades e etc, também poderá te orientar melhor sobre como utilizar todas as ferramentas acima, de acordo com suas condições.

Direito Fácil, esse é o nosso nome,  uma agência de marketing especializada na área do direito e, como conhecemos bem os pontos mais difíceis e fáceis do ramo, podemos te auxiliar a melhorar a imagem da sua marca e a estabelecer uma relação com os seus clientes.