Conheça as principais plataformas para otimizar o gerenciamento de Leads e garantir a conversão.
Você já deve saber que o e-mail marketing é uma importante estratégia do marketing digital e parte essencial do processo de captação e gerenciamento de Leads. Mas você sabe como fazer um e-mail marketing que gere resultados?
Para te ajudar nesta missão, existem diversas ferramentas de automação de marketing disponíveis no mercado. Vamos conhecer algumas delas?
Vantagens do e-mail marketing
Apesar da instantaneidade das redes sociais, o e-mail não perdeu espaço como ferramenta de comunicação digital.
Prova disso foi o resultado de uma pesquisa realizada pelo site Statista, que registrou 3,7 bilhões de usuários de e-mail em 2017. Uma das grandes razões para isso é que o e-mail ainda é visto como um canal mais formal do que as redes sociais.
O uso de mídias sociais para atrair clientes é essencial no mercado atual, mas o e-mail ainda é uma das principais estratégias de Inbound marketing.
Além de ajudar a estabelecer uma relação com os clientes, o e-mail marketing permite o gerenciamento de Leads, desenvolvimento de marketing digital e envio de newsletters.
Um ponto positivo do e-mail marketing é a facilidade de acompanhamento. No mundo digital, recebemos uma enxurrada de informações a todo momento, já no e-mail esses conteúdos são mais segmentados e fáceis de controlar.
Além disso, você tem a oportunidade de produzir um conteúdo mais personalizado e criar um vínculo com o cliente. Investir na persona te ajudará a oferecer um material mais relevante.
Ferramentas de automação de marketing
Enviar e-mail marketing para toda a sua lista de contatos e fazer um bom gerenciamento de Leads nem sempre é uma tarefa fácil.
Com todo o plano de marketing e ações para executar pode faltar tempo para desenvolver um conteúdo otimizado e que realmente desperte o interesse do usuário. Por isso, separamos 4 ferramentas de automação de marketing que facilitarão a sua vida! Marketing para você adaptar e utilizar conforme seu objetivo.
1. Mailchimp
A plataforma Mailchimp é uma das mais conhecidas no mercado de ferramentas de automação de marketing.
Ela oferece dispositivos tanto para quem está começando quanto para quem já está familiarizado com o mundo do e-mail marketing e oferece muitas opções para ajudar no gerenciamento de Leads.
Com o Mailchimp você pode criar listas personalizadas e campanhas segmentadas, além de integrar a plataforma com o Shopify e Google Analytics, por exemplo.
Outro ponto positivo da ferramenta para quem está começando é que ela disponibiliza templates de e-mail e também fornece dados para o monitoramento de resultados.
Você pode optar pela versão gratuita ou pela paga, com alguns dispositivos mais avançados.
2. Mailjet
O Mailjet é uma ferramenta de automação de marketing bem completa e pode ser muito útil para suas estratégias de Inbound marketing.
Essa plataforma permite que você envie campanhas diretas, segmente seus contatos, crie e personalize e-mails de acordo com a sua lista e oferece serviço de otimização das mensagens para que elas cheguem ao inbox do usuário.
Além disso, a Mailjet te ajuda na criação de e-mails responsivos. Você também pode optar pela versão gratuita ou paga.
3. RD Station
A RD Station é uma plataforma brasileira que oferece dispositivos para garantir um ótimo gerenciamento de Leads.
Essa ferramenta de automação de marketing permite a criação de landing pages, acompanhamento e qualificação dos Leads, envio de e-mails, otimização de conteúdos com técnicas de SEO e ainda oferece relatórios para você conferir os resultados.
Outro ponto bacana da RD Station é que você pode integrar a plataforma às redes sociais. Você pode fazer um teste grátis.
4. GetResponse
A GetResponse é outra opção bem completa para aprimorar as estratégias de marketing digital.
Dentro dela, você pode criar Landing pages do zero ou utilizar templates, criar mensagens personalizadas e realizar a análise dos e-mails para conferir resultados.
Você também pode fazer integrações com redes sociais, criar seminários de web e segmentar a automatização.
O GetResponse oferece um mês grátis para você testar a ferramenta.
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