Agência Direito Fácil

Divisão de tarefas para advogados: saiba como aumentar a produtividade

Divisão de tarefas em escritório de advocacia

Saiba como fazer a divisão de tarefas em escritório de advocacia para otimizar o seu tempo diariamente.

Com tantas responsabilidades, tirar um tempo para pensar na gestão de tarefas para escritório de advocacia nem sempre é fácil. Mas existem algumas formas de facilitar a rotina e aumentar a produtividade da empresa.

Para saber como otimizar a divisão de tarefas para advogados, confira nossas dicas neste post!

Como fazer a divisão de tarefas em escritório de advocacia?

Para saber como fazer a divisão de tarefas em escritório de advocacia é necessário conhecer as necessidades diárias da empresa e as funções de cada colaborador.

Comece organizando a sua equipe de trabalho e depois organize as funções. Uma boa gestão de tarefas em escritório de advocacia é essencial para garantir o desenvolvimento do negócio. 

A produtividade no escritório de advocacia depende dessa organização geral que demanda algum tempo, mas depois de definida pode otimizar as horas utilizadas para realizar determinada tarefa.

Dicas para divisão de tarefas em escritório jurídico

Para te ajudar a planejar melhor a divisão de tarefas em escritório de advocacia, separamos alguns pontos importantes para definir na hora da distribuição.

Anote essas dicas para divisão de tarefas em escritório de advocacia para aplicar no dia a dia do seu negócio:

1.    Conheça seus funcionários

Saber as capacidades técnicas de cada colaborador é uma ótima forma de melhor atribuir as tarefas. Conhecendo as facilidades e dificuldades de cada um, você poderá atribuir as atividades de acordo com o perfil e, assim, aumentar a produtividade.

2.    Priorize atividades

Para fazer um bom cronograma de tarefas e distribuí-las da maneira correta, é preciso hierarquizar as atividades: faça uma lista de prioridades. Isso vai ajudar na divisão de tarefas para advogados e na organização do escritório de advocacia.

Coloque no topo as atividades com prazos mais curtos e que demandam mais atenção, por exemplo. Depois liste as outras, conforme as necessidades.

3.    Saiba o tempo produtivo de cada tarefa

Outra forma de organizar a distribuição de tarefas é saber quanto tempo é preciso para finalizar cada atividade. Existem alguns aplicativos que podem te ajudar a ter esse controle e assim organizar melhor o cronograma diário de tarefas.

4.    Utilize aplicativos de organização

Seja para organização documental ou de tarefas em geral, a tecnologia pode ser uma ótima aliada. Existem ótimos aplicativos para atribuir atividades e acompanhar o desenvolvimento de cada uma delas.

Com isso, você pode ter mais controle e até mesmo melhorar a comunicação com a equipe. Se aparecer uma tarefa ou uma reunião de última hora, por exemplo, fica bem mais fácil se organizar e avisar todos os funcionários.

Gostou das nossas dicas para divisão de tarefas em escritório jurídico? Aproveite para conferir nossos serviços de marketing jurídico e produza a sua identidade visual com a gente!

Uma boa identidade visual pode fazer toda a diferença para consolidar a sua marca no mercado e atrair novos clientes para o seu negócio. Acesse o site da Direito Fácil para saber mais sobre nossos serviços.