Agência Direito Fácil

Como destacar o seu escritório de Advocacia no mercado jurídico? 4 regras

como-destacar-o-seu-escritorio-no-mercado-juridico

Com tantos escritórios de advocacia no mercado, uma pergunta que fica sempre presente é como fazer para se destacar no meio de tanta concorrência.

Para destacar o seu escritório dentro da concorrida área do Direito, é necessário ter em mente algumas regras, que devem ser diligentemente seguidas e respeitadas, visando sempre o cliente e a confiança que ele pode manter ao trabalhar com seu escritório.

Primeira regra: a imagem do escritório

A primeira impressão é a que fica, e isso é um ponto importante a ser considerado.

A imagem não é apenas a disposição do escritório e sua fachada, mas também a figura do Advogado, sua forma de se vestir, os cuidados com os cabelos, com a sua aparência física.

Essa imagem é a que o cliente terá em todos os momentos e, para o Advogado, é fundamental.

Segunda regra: pontualidade

Se você marcou um compromisso num determinado horário, chegue sempre antes.

Os atrasos sempre vão trazer desconfiança, pondo em dúvida o trabalho todo que está fazendo. Caso o advogado sempre esteja atrasado, todos irão perceber o fato como desorganização.

Atraso só pode ser desculpado quando o cliente é avisado com antecedência, com um motivo justo.

Terceira regra: agilidade

Nunca deixe um cliente esperando uma resposta.

Se tem que enviar um e-mail ou dar um telefonema, faça-o assim que receber a informação, mostrando aos seus clientes que está sempre disponível e pronto para atende-los.

A demora indica falta de interesse e desrespeito, deixando passar a imagem de ineficiência.

Quarta regra: divulgação

Por último, para um bom Advogado, não bastam apenas as três regras anteriores.

Para destacar o seu escritório é necessário que faça uma boa divulgação, que mantenha um networking sempre atualizado, que frequente locais onde poderá ser visto e lembrado pelas pessoas, que se utilize das melhores ferramentas disponíveis na internet, como Facebook e o Linkedin, ou seja, que se apresente como um advogado consciente de respeito, em quem os clientes podem confiar seus problemas.

Esses quatro pontos são básicos para destacar o seu escritório no mercado jurídico, devendo ser levados com rigor e dedicação.

 

A nossa Agência pode te ajudar a ter um bom material. Para pacotes personalizados, como capas e banners para Facebook, folders e demais materiais, entre em contato através do link abaixo.