Agência Direito Fácil

Cursos e eventos complementares para advogados

maneira de alavancar seu marketing pessoal

Advogad (a), entenda como as atividades extracurriculares podem ajudar no marketing pessoal!

Com o mercado de trabalho do direito ficando mais acirrado e cada vez mais pessoas adquirindo o diploma de curso superior, surge a necessidade de enriquecer o histórico com atividades extracurriculares, como cursos e participações em eventos jurídicos. Confira abaixo quais são esses cursos e eventos complementares e agregue ao seu currículo muito mais valor.


 

São todas atividades acadêmicas?

Antes de tudo, é preciso saber que não necessariamente são atividades acadêmicas. Até mesmo porque uma minoria de advogados querem seguir nesse ramo. No entanto, isso não significa que realizar trabalhos nesse meio ou, no mínimo, participar de eventos não agregue ao seu currículo. 

Não são todas as atividades de pós graduação, o que significa que você pode participar mesmo que ainda não tenha terminado o curso superior. Existem diversas formas muito eficientes para enriquecer seu histórico com atividades extracurriculares.

Se você não quer seguir uma carreira acadêmica, assim como a maioria dos advogados, não é motivo para não participar de eventos em universidades que ocorrem anualmente. Geralmente as pessoas que participam são muito influentes na área do direito e possuem muitas informações úteis para passar.

Outro fator é que você pode conseguir contatos e indicações. Advogados que, na trajetória acadêmica, realizaram algum trabalho como a publicação de um artigo científico, por exemplo, possuem um currículo muito mais atrativo, sem contar que é um grande diferencial da maioria das pessoas do meio.

 

1.     Eventos e cursos da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil possui um site com muito material gratuito e acessível para aqueles que estão cursando ou já terminaram de cursar direito. É um sistema bem aberto e sem muita burocracia para o acesso, o que facilita a participação de estudantes.

Basicamente, ele disponibiliza uma série de palestras e informações, como videoaulas, que podem enriquecer e agregar ao seu currículo. Depois de se inscrever e participar, assistindo conjuntos de aulas completas, você pode emitir um certificado.

Como se enriquecer seu currículo, por si só, já não fosse uma maneira de ajudar no marketing pessoal, você também pode confirmar sua presença em eventos e saber as pessoas que planejam participar. É uma ótima maneira de fazer novos contatos e começar novas parcerias.

Esses eventos costumam ser palestras com pessoas muito influentes no meio, que podem ajudar muito no seu repertório. Caso perca alguma ou as vagas se esgotem, não se preocupe. Você pode conferir todo online, depois de fazer a inscrição.

cursos e eventos complementares para advogados

 

 

2.     Cursos online que podem agregar ao seu currículo

Existem outras atividades que podem te ajudar no marketing pessoal, como cursos online que são muito relevantes e considerados dentro do meio judiciário, todos gratuitos. Citando alguns

 

Para alavancar seu marketing pessoal

Se você está pensando em realmente alavancar seu marketing pessoal, os cursos podem ser muito úteis pra você, mas a melhor opção é contratar uma agência adequada. Aqui na Direito Fácil, agência de marketing especializada criação da identidade visual para advogados, te auxiliamos nesse quesito. Não importa qual seja a sua preocupação ou objetivos no meio, com certeza nossos serviços da agência conseguirão contornar e alavancar sua imagem e marca no mercado!