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Crie uma página profissional no Facebook para o Escritório de Advocacia

Crie uma página profissional no Facebook para o escritório de advocacia

Embora a publicidade para Advogados e Escritórios de Advocacia tenha uma grande restrição, as redes sociais podem ser utilizadas pelos profissionais de Direito. Uma página no Facebook, por exemplo, é uma forma de estar presente na internet e atingir um público maior, atraindo a atenção para o escritório de advocacia.

A página do Facebook deve respeitar as normas que conduzem a publicidade dos advogados, de acordo com a 1ª Turma de Ética Profissional do TED da OAB. Segundo a Turma, o Advogado pode criar uma página profissional, respeitando os artigos 39 e 47 do novo Código de Ética e Disciplina da OAB, não havendo qualquer impedimento para oferecimento de serviços jurídicos no Facebook.

A decisão partiu de uma consulta, definindo que o profissional de Direito deve estar devidamente identificado, inserindo conteúdos úteis para os seguidores e não fazendo publicidade com vistas à captação de clientes, ou seja, não deve ser mercantilista. Na página do Facebook, o advogado não pode, por exemplo, disponibilizar valores de serviços, mas sim orientar os seguidores sobre assuntos do momento.

O Facebook pode promover o escritório de advocacia

Usar o poder do Facebook para entrar em contato com as pessoas é uma forma de fazer publicidade dentro das regras da OAB.

Mesmo havendo Advogados que dizem que o Facebook não funciona para a advocacia, é importante entender que criar uma página para o escritório é montar mais uma forma de contato, possibilitando aos seguidores interagir com o conteúdo postado.

O Advogado só precisa entender a lógica de compartilhamento, produzindo um blog com conteúdos mais extensos, que sejam de utilidade pública e que tenham como tema assuntos que estão nos jornais ou que geram questionamentos.

O Facebook vai servir como um caminho para esses conteúdos postados no blog, com postagens que chamem a atenção do público, direcionando para o blog. Postagens de imagens com textos curtos, inserindo o link do blog é a técnica correta.

A partir daí, basta que o Advogado aumente o alcance de suas postagens, pedindo aos amigos e colaboradores para curtir e compartilhar.

Criando uma capa profissional para o perfil do Facebook

Com sua página no Facebook, o Advogado deve pensar na profissionalização do seu perfil, mantendo o mesmo estilo da marca e levando sua imagem para a internet.

Tendo um design para o Escritório de Advocacia, é possível montar uma capa para a página do Facebook no mesmo estilo, personalizando o Facebook de forma que as pessoas, ao ver a capa, imediatamente se lembrem do Advogado e do seu escritório.

A capa do perfil no Facebook deve atrair a atenção do visitante, gerando a vontade de clicar na própria imagem para vê-la em tamanho maior e até mesmo curtindo o design inserido como marca.

Na internet é possível encontrar diversas ferramentas para criar a capa de perfil no Facebook, mas nada melhor do que contar com profissionais especializados no assunto.

Nossa agência dispõe de uma equipe que poderá criar a capa do seu perfil dentro das características da imagem criada para o escritório, trazendo a público a especialidade dos profissionais que ali trabalham e promovendo o direcionamento para o seu blog, gerando a publicidade que o escritório precisa sem desrespeitar as regras da OAB.