Você não precisa, necessariamente, ter um escritório para fazer seu logo. Crie uma identidade visual para si e se consolide profissionalmente no mercado de trabalho!
Você não precisa ter um escritório físico para criar um logo da sua marca. Não se limite na hora de investir na sua imagem e marketing pessoal.
Crie um escritório virtual
Você pode optar por um escritório virtual em vez de um escritório físico. É bem mais barato. Você também pode criar blogs e sites, otimizando seu conteúdo e estruturando uma empresa apenas virtual.
Nesse caso, criar seu logo é praticamente uma obrigação. Sua identidade visual é muito importante no mundo digital, independente de a sua área ser trabalhista, criminal, etc.
Nem mesmo o escritório virtual é necessário
Optar por um escritório virtual é uma ótima jogada, mas se o orçamento estiver curto ou você não tem intenção de criar esse escritório, não é necessário.
Muitos advogados trabalham como freelancer, não sendo vinculados a nenhum escritório em específico. Lembrando que para tal, é necessário seguir o código de ética da profissão. Ainda assim é necessário criar seu logo.
Por que fazer um logo mesmo sem escritório?
- Se você não quer um escritório físico, ou mesmo um virtual, torna-se mais difícil montar a sua imagem pessoal. Você precisará construir uma identidade profissional para transmitir aos seus clientes.
- Ter um cartão de visitas, uma logo, uma marca, um CNPJ, tudo isso transmite muito mais segurança e profissionalismo para os seus clientes.
- Ao optar por se tornar um advogado sem escritório, você se torna a sua marca e o seu marketing pessoal é o marketing da sua empresa. Você precisa investir nisso.
Entendendo a importância de criar um logo
- Ao criar um logotipo ou uma logomarca, você está investindo e construindo a imagem de sua empresa. É o primeiro contato que muitas pessoas terão com a sua marca.
- Se você não possui identidade profissional, visual e não está vinculado a nenhum escritório, mesmo trabalhando como freelancer, será muito difícil alcançar seus clientes.
- Mais difícil ainda do que alcançá-los será promover um engajamento com eficiência, afinal de contas, não tem muito conteúdo para engajar. Nem é preciso dizer que o processo de fidelização dos clientes se torna muito mais complicado.
- Quando você tem uma marca, uma cara, mesmo que sem o escritório, seus clientes sabem quais serviços você presta. Quando você não tem nada disso, seus clientes ficam sem saber direito quem é você.
O processo de criação do logo
Os logotipos e logomarcas têm que traduzir tudo que a sua empresa representa e seus serviços, mesmo que, no caso, a sua empresa seja apenas você mesmo.
Não preciso apenas traduzir seus serviços, como garantir que se destaque entre tantos outros logotipos e logomarcas de escritórios de advocacia que estão presentes no mercado judiciário.
Contratando uma agência de marketing
Para preencher todos os requisitos e gerar engajamento para sua empresa, você precisará contratar uma agência especializada em marketing jurídico.
Acesse nosso site, Direito Fácil, para fazer seu logo e garantir que a sua empresa tenha a sua cara, mesmo que você não tenha um escritório físico ou mesmo virtual.