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5 Benefícios de contatar seu cliente após a finalização do serviço

contatar seu cliente após a finalização de um serviço

Mantenha o contato com seu cliente mesmo depois de prestar seus serviços, isso é importante para a fidelização!

Depois de prestar o serviço para o cliente, a relação profissional não acaba, muito pelo contrário, apenas começa. Nesse artigo você entenderá porque é importante manter o contato com seus clientes, mesmo depois de prestar seus serviços.

1.  Você vai fidelizar um cliente

Se depois que você prestar seu serviço mantiver contato mostrando que se importa, com certeza conquistará a confiança e preferência de seu cliente.

Ele já precisou de serviços jurídicos uma vez e pode ser que precise de outra. Se você estiver sempre presente, ele nem pensará em contratar os serviços de outra pessoa.

Além disso, se a experiência foi positiva, ele indicará você para pessoas que estejam precisando de um bom advogado. Você só tem a ganhar ao manter o contato com seu cliente depois de prestar o serviço.

2. Você constrói uma reputação no mercado

É comum em hospitais e clínicas, sempre haver aquele médico ou médica que é preferido pelos demais. Todas as pessoas querem passar com essa pessoa, geralmente pelo carinho e atenção proporcionado na consulta.

Com a advocacia não é diferente. Quando você demonstra que se importa com o caso do cliente e mantém o contato para saber como ele está, com certeza isso afetará a sua reputação no mercado.

Sempre que for indicado por seus clientes, eles comentarão sobre suas qualidades e como você realmente faz um bom serviço. Isso é humanizar o seu trabalho. 

3. Você tem a oportunidade de se diferenciar dos concorrentes

É comum que não apenas profissionais jurídicos, como os de todas as áreas, invistam no marketing e fidelização de clientes. O problema é que a maioria bombardeia seus clientes com e-mails e mensagens impessoais.

É aí que você pode fazer a diferença, produzindo um conteúdo otimizado e falando realmente com cada um, se baseado nas dificuldades e serviços anteriores e não deixando um computador fazer o serviço.

4.  Você pode obter o feedback de seus serviços

Ao manter o contato com os clientes depois de prestar serviços, você se abre para o feedback e críticas, podendo assim reconhecer pontos em que pode melhorar, que antes não estavam tão claros.

Você ainda poderia, depois de realizar mudanças, enviar um recado para seu cliente, dizendo que seguiu sua sugestão e que realizou as mudanças. Isso demonstraria proximidade e deixaria claro que a opinião dele importa.

5.  Você tem como divulgar seus novos produtos e serviços

Se você fez alguma mudança em seus serviços ou métodos, ou mesmo se aconteceu alguma mudança em leis que você acha importante que seus clientes saibam, você pode informá-los.

Mantendo o contato com os clientes depois de prestar serviços, você pode fazer seu marketing em primeira mão e terá melhores condições de calcular os resultados.

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Aproveite que você já sabe dos benefícios de contatar seu cliente após a finalização do serviço e faça isso em conjunto com uma agência de marketing.

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