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Estratégias de marketing: como utilizar uma newsletter

Marketing DIgital

Saiba como criar e usar uma newsletter ou e-mail marketing dentro da advocacia para promover o seu negócio!

Existem diversas estratégias de marketing que auxiliam na divulgação da marca a alcançar objetivos no mundo profissional.

Entre estas estratégias está o marketing digital que também possui diversos tipos de abordagens sendo uma delas a newsletter, que é uma espécie de boletim informativo que divulga conteúdos relevantes como notícias, novidades e artigos a fim de fidelizar os clientes e atrair novos.

A newsletter pode ser uma faca de dois gumes em escritórios de advocacia, visto que quando não é bem elaborada pode trazer efeitos indesejados e até mesmo ofender o código de ética, por isso é muito importante utilizar esta ferramenta do marketing digital de forma correta!

Para te ajudar a aplicar essa técnica de forma coerente em escritórios de advocacia, nós da Direito Fácil reunimos algumas dicas infalíveis para você!

Dicas de como utilizar uma newsletter

Para que as suas estratégias de marketing funcionem e alcancem o objetivo de fidelizar clientes, captar novos leads, e tornar seu escritório ainda mais relevante é preciso levar em consideração alguns elementos como:

1.    Público-alvo

É muito importante pesquisar a segmentação do seu público para saber exatamente o que eles gostariam de receber, como assuntos sobre mudança de leis, novos processos, participação em palestras e congressos entre outros conteúdos.

Dessa forma é muita mais provável que o cliente ou contato abra o e-mail, se interesse pelo conteúdo e se dirija até o seu site para concluir a leitura e saber mais sobre o assunto.

2.    Personalização

Assinar a mensagem ao final do conteúdo e inserir a logo da sua empresa são excelentes maneiras de promover sua identidade visual, fixar a sua marca e chamar mais a atenção do cliente ou contato.

Além disso, para tornar o e-mail marketing ou newsletter ainda mais atrativo, é possível mandá lo já com o nome do remetente passando uma sensação de organização e exclusividade!

3.    Visual atraente

Para atrair de primeira a atenção do seu contato é preciso apostar em elementos visuais como cores e imagens, mas atenção: nada de exageros!

Além disso você deve pensar em gatilhos mentais e chamadas que irão atraí-lo imediatamente e despertarão sua curiosidade.

4.    Objetividade

Nesta estratégia do marketing digital um dos pontos mais importantes é a objetividade.

Mais de 144 milhões de e-mail são enviados diariamente no mundo e em meio a tantas mensagens é importante se destacar e não ser enfadonho para ganhar a atenção das pessoas, dessa forma quanto mais objetivo você for de maneira atraente aumentam as chances de que as pessoas parem para ler o conteúdo enviado.

Cuidado!

O Código de Ética e Disciplina da OAB possui um capítulo exclusivo referente a publicidade, marketing e comunicação para escritórios de advocacia onde cita a proibição da promoção dos serviços.

Portanto tome muito cuidado com o conteúdo enviado para não desrespeitar as regras impostas pelo código.

Outro aspecto que deve ser levado em consideração são que os e-mails de caráter informativo só devem ser enviados para quem permitir, pois caso o contrário seu escritório pode até mesmo sofrer com processos e ações judiciais.

Lembre-se também de não abusar demais dos envios, para não se tornar chato e perder os seus clientes e leads.

Para obter mais ajuda com os processos de escritórios de advocacia, saber as melhores estratégias de marketing e desenvolver a identidade visual do seu negócio, fale conosco da Direito Fácil, pois nós podemos te ajudar! Para mais informações acesse nosso site.

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