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Tradicional ou moderno? Identidade visual para escritórios de advocacia

Escritório de Advocacia

Como saber qual a melhor identidade visual para o meu escritório? Nós da Direito Fácil tiramos suas dúvidas!

Não adianta nada prestar um bom serviço ou fazer uma excelente consultoria se as pessoas nem se lembrarão da sua marca muito menos se conectarão emocionalmente com o seu escritório de advocacia, e por isso é tão importante investir na criação de uma identidade visual para o seu negócio!

A identidade visual de uma empresa é um conjunto de elementos responsáveis por representar visualmente um determinado produto, serviço ou marca.

Mas você já pensou em como criar a sua para que fique a cara do seu negócio e atraia mais clientes? Sabe por onde começar para fazer isso?

Este artigo reúne algumas dicas que irão te inspirar e servirão como um passo inicial para criar a identidade visual ideal para seu escritório!

Importância da identidade visual

A identidade visual de um escritório de advocacia serve para que o cliente já a identifique como moderna ou não e associe sentimentos àquilo que está vendo.

A grande importância da identidade visual em escritórios de advocacia está no posicionamento da marca, pois com uma identidade visual forte seu escritório será sempre lembrado e citado de forma a gerar novos clientes.

Um exemplo bem simples disso é que se alguém disser Apple o mais comum que venha a mente é a imagem da maçã, ou seja, o logotipo que identifica a marca e logo após isso os sentimentos que você associou a essa mesma marca.

Como definir qual a melhor identidade visual para escritórios

Se você quer descobrir qual a melhor identidade visual para o seu escritório, saiba que precisa levar em consideração alguns aspectos como:

Persona e público-alvo

Antes mesmo de criar a identidade visual para seu escritório de advocacia e escolher por algo tradicional ou mais moderno, defina qual é o perfil de seus clientes, ou seja, a sua persona e público-alvo.

Isso porque caso o seu trabalho envolva uma classe de pessoas mais elitizada, por exemplo, a sua identidade visual precisa se comunicar diretamente com eles.

Nestes casos, uma abordagem tradicional com tons pastéis e fontes mais simples com traços neutros, porém sofisticados e precisos, são uma boa opção!

Ou seja, saiba em quem investir!

Briefing

Uma espécie de entrevista, este é um elemento indispensável na criação da identidade visual para escritórios.

As respostas que estarão neste documento devem deixar bem claro a forma como a marca gostaria de ser vista pelo público.

Esta etapa é muito importante e o sucesso ou fracasso do projeto dependem dela, pois a marca permutará por muito tempo consolidada no mercado.

Nada impede que este projeto seja alterado e se renove com o tempo, há empresas que fazem isso e colhem bons resultados com mudanças que não tiram a essência da marca, como aconteceu com a Havana que apresentou uma identidade visual mais moderna e acertou na mudança!

Defina os elementos de sua identidade visual

Essa pode não ser uma tarefa fácil, pois por mais que você conheça o perfil de seus clientes pode não saber o que criar para atraí-los diretamente para o seu escritório.

E esse talvez seja o momento de trabalhar junto com profissionais qualificados para esta criação.

Nós da Direito Fácil cumprimos este papel com excelência!

Se a pergunta é como saber qual a melhor identidade visual para seu escritório e está em dúvida entre o tradicional e o moderno, entre em contato com nossa equipe pelo site e veja as melhores opções para o seu negócio!

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