Saiba como usar o LinkedIn para marketing jurídico e como a rede pode ser útil a advogados.
Com tantas redes sociais, fica difícil saber qual é melhor para investir em marketing, mas você sabia que é possível fazer marketing jurídico no LinkedIn? Embora muitos ainda tenham a visão de que a rede é para “conseguir um emprego”, ela é a mais usada por profissionais que desejam fazer networking e investir na carreira.
Saiba como utilizar essa rede social para advogados e alavancar os negócios!
Por que o LinkedIn?
Usar o LinkedIn para marketing jurídico pode parecer um tanto quanto estranho, mas quando o contexto é analisado faz muito sentido. Lançada em 2003 e comprada pela Microsoft em 2016, a plataforma é a rede profissional com mais usuários no mundo todo, com mais de 550 milhões de pessoas de 200 países.
Por se tratar de um ambiente profissional, pode gerar uma boa estratégia de marketing jurídico na rede social. Utilizar o LinkedIn para advogados pode ser uma boa chance de mostrar conhecimento, profissionalismo e atrair clientes.
Como começar
Para quem ainda não tem um perfil, o primeiro passo para fazer marketing jurídico no LinkedIn é criar uma conta. Depois de criada, é preciso preencher seu perfil com suas informações profissionais. A dica aqui é colocar tudo: formação, cursos, experiência, projetos, prêmios.
A foto do seu perfil também é elemento essencial: nada de selfies com os amigos ou fotos com baixa qualidade. Pense que o marketing jurídico na rede social começa já na foto e procure uma imagem que passe todo o profissionalismo que você deseja mostrar a seus clientes.
Detalhes
Usar o LinkedIn para marketing jurídico quer dizer investir nos pequenos detalhes do seu perfil. Confira alguns itens que você deve se atentar:
- Título: é como as pessoas vão te encontrar, então o ideal é colocar algo que seus potenciais clientes buscariam (Exemplo: “Advogado previdenciário” ou “Advogado criminal”)
- Competências: é o campo no perfil que você coloca suas principais competências e seus contatos podem recomendá-las
- Resumo: é uma das primeiras coisas que uma pessoa vê quando entra no perfil, portanto o ideal é investir em um texto curto, mas bem escrito.
Como continuar
Usar o LinkedIn para marketing jurídico não é apenas criar um perfil. Para utilizar a rede social para advogados e conseguir alavancar os negócios, é preciso alimentá-la com conteúdo relevante.
Ao fazer marketing jurídico no LinkedIn, o advogado deve manter a rede social ativa, sempre compartilhando publicações interessantes para o segmento em que atua – mas com atenção para não tornar o perfil chato com excessos.
Artigos
Uma boa maneira de utilizar o LinkedIn para advogados ou escritórios de advocacia é postando artigos. A ferramenta já disponibiliza um campo especificamente para esse fim e faz com que o perfil tenha mais visibilidade, facilitando o marketing jurídico na rede social.
Além disso, uma dica valiosa para os advogados que querem entrar de vez no universo do LinkedIn é fazer conexões estratégicas e participar de grupos sobre assuntos do segmento.
SSI
O LinkedIn disponibiliza uma ferramenta muito útil para monitorar a relevância do perfil, o que faz com que a rede social para advogados seja ainda melhor. A Social Selling Index mostra uma espécie de pontuação e, quanto mais alta, mais fácil será encontrar seu perfil.
Agora que você já sabe como utilizar o LinkedIn para advogados, que tal investir na identidade visual do seu escritório? O marketing jurídico é o primeiro passo para o sucesso do seu negócio. Conheça os pacotes da Direito Fácil e fale com um especialista!
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