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Como fazer marketing jurídico do jeito certo?

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Para o Advogado, o marketing é uma ferramenta essencial na conquista de novos clientes. Nos últimos anos, diante de tantas mudanças ocorridas em razão da tecnologia e do acirramento da concorrência, o marketing jurídico é necessário para a divulgação do nome e da imagem de um escritório de advocacia.

Contudo, o marketing jurídico deve obedecer algumas regras específicas, estabelecidas pela OAB, garantindo a sobriedade e o comedimento para o escritório e para os advogados responsáveis, o que exige alguns cuidados ao elaborar as campanhas e estratégias para divulgação.

É preciso também lembrar que os hábitos das pessoas mudaram drasticamente, acompanhando todas as mudanças oferecidas pela tecnologia e, dessa maneira, um Advogado que pretenda trabalhar sua imagem deve se utilizar de meios para conquistar a confiança de seus potenciais clientes.

Para fazer um marketing jurídico do jeito certo, o Advogado deve utilizar as ferramentas adequadas, principalmente através da internet, que é hoje uma das melhores maneiras de conseguir destaque no mercado.

A seguir, você vai acompanhar algumas recomendações para tornar o seu marketing jurídico mais eficiente, divulgar o nome do escritório e chegar mais próximo dos seus potenciais clientes:

Marketing jurídico com produção de conteúdo

Entre as principais estratégias do marketing jurídico aplicadas na internet está a produção de conteúdo. O marketing de conteúdo tornou-se, nos últimos anos, uma das formas de conquista de clientes através da elaboração de textos com informações sérias e de linguagem acessível, esclarecendo dúvidas e criando autoridade para o advogado.

Para a maior parte dos usuários de internet, a primeira atitude sempre que há necessidade de contratar um serviço, é acessar a internet e fazer uma pesquisa sobre o assunto e, ao produzir bom conteúdo, o Advogado se torna mais conhecido e mais procurado por quem está precisando de serviços de advocacia.

O marketing de conteúdo é uma estratégia aprovada pela OAB, permitindo fazer um excelente marketing jurídico, alcançando maior número de pessoas e possibilitando a captação de grande número de clientes.

Participação em plataformas jurídicas

O marketing jurídico também pode ser feito através da participação em plataformas especializadas na internet, conseguindo maior exposição sem ferir as regras da OAB para divulgação.

As plataformas voltadas para o mercado jurídico, além de oferecer excelentes oportunidades de manter contato com outros profissionais, trocando ideias e experiências bastante importantes, também atende o propósito de divulgar os serviços do escritório de advocacia.

Participação em redes sociais

A participação em redes sociais e os anúncios online são outras estratégias permitidas pelo código de ética da OAB, sendo também excelentes maneiras de atrair a atenção e conquista de um maior número de clientes.

Como se trata de um mercado bastante segmentado, as redes sociais permitem a publicação de anúncios que serão vistos apenas por pessoas realmente interessadas nos serviços do advogado ou que estejam fazendo pesquisas relacionadas à área de especialização do escritório.

As redes sociais e os anúncios também possibilitam que um blog com assuntos jurídicos relevantes possa ser divulgado, com links que encaminhem os usuários para aquilo que estejam procurando.

Participação em eventos

O Advogado não pode divulgar seus serviços em eventos não ligados ao mercado jurídico, mas pode participar em eventos relacionados à sua carreira, usando esses eventos como oportunidades para promover seus serviços.

No entanto, não basta apenas estar presente, mas sim buscar meios de fazer palestras, que irão servir como um meio para aumentar sua credibilidade, otimizando as estratégias de marketing já adotadas na internet.

Para se diferenciar e ganhar destaque no mercado, o advogado deve usar com sabedoria as estratégias de marketing jurídico. Seguindo as boas práticas do código de ética da OAB e possível conseguir bons resultados, conquistando a confiança e o respeito dos clientes e dos profissionais que atuam no meio jurídico.