Agência Direito Fácil

Como montar um escritório funcional e mais visível?

Decoração de Escritório

Escritório com pouco espaço? Saiba como otimizar o espaço do escritório e decorá-lo para que fique mais funcional e visível!

Para alguns profissionais ter um espaço físico para atender os clientes é um elemento essencial, mesmo que hoje em dia as ferramentas virtuais sejam muito utilizadas para este fim, há aqueles ainda que mesmo que trabalhem com o regime home office, buscam separar um ambiente somente para reuniões ou encontros profissionais. E como forma de atender a esta necessidade, muitas vezes precisam otimizar o espaço do escritório e adequar os poucos metros que têm disponível para um ambiente profissional e convidativo.

Nem sempre o local que tem disponível para montar o seu ambiente de trabalho possui muito espaço, e o grande dilema destes profissionais é como montar um escritório funcional e ao mesmo tempo convidativo para todos os clientes.

Existem algumas técnicas que quando utilizadas passam a impressão de que o ambiente é maior como coloração, disposição dos móveis e outros elementos.

Para ajudar na decoração de escritório e otimização de espaços, a equipe da Direito Fácil te dá alguns conselhos para aplicar em um escritório com pouco espaço!

1.    Coloração das paredes

A cor das paredes de um ambiente podem influenciar e muito nas sensações do cliente e na forma como todo o espaço será visto, a chamada psicologia das cores que consiste na identificação das cores pelo cérebro humano que se transformam em emoções e sensações.

As cores claras além de serem adequadas a um ambiente profissional e passarem sensações de serenidade, concentração e tranquilidade (sentimentos bastante significativos para o ramo da advocacia) causam um efeito visual de ampliação do ambiente!

Caso alguma cor vibrante faça parte da sua marca você pode sim usá-la! Mas em um escritório com pouco espaço o ideal é que as cores fortes sejam aplicadas somente nos detalhes.

2.    Ambiente bem iluminado

Na busca de como deixar o escritório mais visível mesmo sendo pequeno, é muito importante levar a iluminação do ambiente em consideração.

Um ambiente iluminado e limpo por si só já transmite boas sensações e estimula a permanecer no local e não se engane ao achar que o cliente não nota esses detalhes!

Além disso, para você que trabalhará, uma boa iluminação atua em sua qualidade de vida de forma que sua produção seja melhor e de mais qualidade.

3.    Escolha dos móveis

Na decoração de escritório a escolha dos móveis é de suma importância, eles serão responsáveis por deixar o cliente ainda mais confortável.

Para otimizar o espaço do escritório opte por prateleiras de encaixe ou flutuantes em vez de estantes, móvel para arquivos que encaixe embaixo da mesa ou até mesmo utilizar um gaveteiro para este fim, luminárias e mobiliários em geral que ocupem menos espaço.

4.    Identidade visual

Para finalizar as dicas de como deixar o escritório mais visível, aposte na exposição da sua identidade visual como uma decoração de escritório própria e personalizada!

E para trabalhar a sua identidade visual e expô-la com orgulho em seu escritório, a Direito Fácil ajuda!

A nossa equipe combina os melhores elementos para você e sua marca! Para mais informações acesse o site!

Leia também: Contato eletrônico: entenda a importância de assinar o e-mail