Agência Direito Fácil

Como criar um e-mail personalizado para sua empresa

E-mail-profissional

Saiba como criar um e-mail corporativo para a sua empresa e qual a importância de se comunicar com clientes por meio desta ferramenta.

Hoje em dia uma excelente maneira de desenvolver um relacionamento e estabelecer uma conexão com os clientes, é o uso de ferramentas tecnológicas e para tornar esse contato mais profissional e crível, este deve ser feito por meio de uma conta com e-mail profissional.

Um e-mail corporativo é aquele utilizado por empresas para comunicação interna e externa, ou seja, é um tipo de e-mail criado para que interação entre profissionais e principalmente com clientes.

Sua empresa já possui um e-mail personalizado? Este artigo reúne dicas de como criar um e-mail corporativo e explica a importância da comunicação por este meio!


Como criar um e-mail corporativo?

Para criar o um e-mail personalizado para sua empresa, siga as instruções abaixo:

1.    Escolha um domínio

Este é o primeiro passo para a criação do e-mail corporativo, afinal você poderá utilizá-lo posteriormente para o endereço do seu site e para a conta de um e-mail profissional.

O cadastro de um domínio para a sua empresa pode custar a partir de R$40,00.

2.    Defina a melhor maneira de gerir seus e-mails

Para que haja um bom gerenciamento do e-mail profissional é muito importante que você defina o que será mais eficaz, se o uso de um servidor que ficará responsável por este serviço ou se a própria empresa fará a gestão e administração dos e-mails internamente.

3.    Escolha a plataforma de sua preferência

Ao invés de uma conta com término @gmail.com ou @outlook.com você pode, com uma ferramenta disponibilizada pelo próprio gmail, criar um e-mail profissional personalizado para sua empresa.

Para isso é preciso acessar o site da G Suite e realize seu cadastro com o nome de domínio de sua escolha.

Após seguir alguns passos a definir se serão preenchidos e configurados por você mesmo ou por meio de um consultor e algumas confirmações, o seu e-mail corporativo personalizado estará pronto para ser passado aos seus clientes!

A importância do e-mail corporativo

Agora que você já sabe como criar um e-mail corporativo é preciso que você entenda a importância do mesmo.

Com um simples e-mail profissional você transmite uma sensação de credibilidade e profissionalismo para seus clientes afastando qualquer impressão de amadorismo.

Outro aspecto que reforça a importância do e-mail corporativo é que por meio desta identidade corporativa a sua marca tem a possibilidade de se tornar muito mais memorável para os clientes, além de contribuir para a otimização e produtividade na rotina do escritório.

A importância do e-mail corporativo também se mostra pela possibilidade de divulgação da marca, já que no processo da troca de e-mails o logotipo da empresa sempre pode aparecer ao final do mesmo, com informações de contato dos profissionais.

Crie seu e-mail corporativo com uma empresa especializada

Quer ajuda com este processo? Nós da Direito Fácil ajudamos você e seu escritório de advocacia a criar sua identidade visual e conquistar seu lugar no mercado!

Acesse já o site e saiba mais!

Leia também: Atenção Consumidor! Conheça os seus principais direitos