Aprenda estratégias do marketing jurídico para conseguir contatos e atrair novos clientes!
O marketing de conteúdo é uma ferramenta muito importante na conquista de novos clientes, proporcionando oportunidade de negócios por meio de conteúdos originais e envolventes que têm como um dos objetivos principais fazer a captação de leads para uma empresa.
Mas você sabe o que é e como gerar leads a fim de convertê-los em clientes para o seu escritório de advocacia? Descubra já neste artigo!
O que é um lead?
Antes de fazer a captação de leads para a sua empresa, é necessário que você saiba o que este termo simboliza no mundo dos negócios.
Um lead é aquele cliente em potencial que demonstra interesse em seus produtos ou serviços, e o ideal é que após isso você o atraia para que futuramente faça parte do seu grupo de clientes.
Você pode conseguir esses contatos por meio de uma ação comercial, por exemplo, ou até mesmo pelo marketing digital ou funil de vendas do seu site.
Estratégias para captação de leads e conversão em clientes
Para que haja a captação de leads e esta seja bem-sucedida é necessário que você tenha um plano estratégico no seu marketing jurídico para que seja mais assertivo na abordagem.
Confira abaixo alguns tipos de abordagem que irão te mostrar como aumentar seus leads.
1. Marketing digital
Se você quer descobrir como gerar leads, a forma mais rápida de fazer isso é apostando no fornecimento de conhecimento por meio de marketing digital, que cresceu muito no Brasil nos últimos anos ou mesmo com postagens de conteúdos relevantes que levem o leitor a entender que tem um problema e que a solução é a sua empresa!
As redes sociais também são um campo vasto para captação de leads, visto que estima-se que 62% dos brasileiros estejam ativos nestas plataformas virtuais.
2. Ações comerciais
Promover ações comerciais em que você posso divulgar o seu produto e marca e demonstrar na prática como ele funciona, é uma excelente estratégia para captação de leads, pois ao participarem de algo assim as pessoas podem se sentir mais encorajadas e engajadas a conhecer os seus serviços e se tornarem clientes.
Com essa experiência que cliente já terá com sua empresa, a probabilidade de que você consiga um lead mais qualificado e assertivo com potencial maior de aderir a seu escritório e seus serviços é gigantesca!
3. Ofereça serviços grátis
Você deve estar se perguntando como trabalhar de graça pode ser vantajoso para a empresa, mas não é bem assim.
É claro que você não vai realizar todo serviço sem custo algum, mas há algumas coisas que você pode fazer como uma breve consultoria, por exemplo.
Promova desafios
Outra forma de ser assertivo e converter pessoas interessadas em clientes para o seu negócio, é por meio da promoção de desafios, concursos, descontos que farão que a curiosidade das pessoas seja aguçada e sintam vontade de conhecer mais sobre o seu negócio e seus serviços.
Após todos estes tipos de abordagens, você deve ser envolvente e convincente, passar credibilidade e ser seguro das qualidades e benefícios dos seus produtos ou serviços, e que estes são a solução para a problemática que envolve o cliente.
Contatar o cliente após a venda, além de fidelizá-lo, faz com que ele indique o seus serviços para outras pessoas, gerando mais leads, mais possíveis clientes.
Agora que você já sabe como gerar leads, pode acrescentar isso à sua estratégia de marketing jurídico e aperfeiçoá-la com a nossa ajuda!
Nós da Direito Fácil somos uma empresa criativa para advogados prontos para te auxiliar na criação de sua identidade visual!
Leia também: Comece a criar uma identidade visual para você na graduação