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Captação de clientes: influência do Marketing Jurídico

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5 motivos que tornam o Marketing Jurídico importante para a captação de clientes

O Marketing Jurídico é fundamental para poder alcançar os resultados para o seu escritório de advocacia e você já sabia disso. Todavia, em algum momento, já se questionou qual resultado de fato ele pode trazer para você, em se tratando de captação de clientes? Afinal, seguidores não representam necessariamente dinheiro em caixa, apesar de serem muito bem vindos. Da mesma forma, o número de visitas em seu site ou blog também não quer dizer que sua estratégia de captação de leads qualificados seja bem sucedida.

Dessa forma, é importante compreender a importância da aplicação correta dessa poderosa ferramenta, a fim de colher os benefícios no meio digital. Isso tudo, sem infringir quaisquer normas relativas ao processo de divulgação do negócio jurídico. A partir do momento em que você compreende bem o que pode ter como resultado de uma boa estratégia de marketing digital, fica mais fácil focar nos passos necessários para desenvolvê-la corretamente. Veja então quais são os 50 principais motivos que tornam o marketing importante para captar clientes para seu escritório de advocacia.

Aumenta a visibilidade como um todo

Investir em marketing é fundamental para a captação de clientes, afinal, ajuda a aumentar a visibilidade do seu escritório de advocacia. A partir do momento em que mais pessoas têm contato com seu conteúdo, sua visibilidade no mercado começa a crescer. E a melhor parte do marketing digital é que, se alguém visitou seu site, blog ou rede social, chegou lá por causa do algoritmo. Ele direciona as pessoas para conteúdos que estejam alinhados com suas buscas principais,  que refletem naturalmente alguma necessidade ou dor da pessoa.

Se por exemplo, alguém pesquisou por um tipo específico de processo ou uma lei e você já tenha explicado em suas mídias digitais, há chances dele ser direcionado para elas. Em outras palavras, quando se consegue escrever, explicar sobre os temas que seu cliente está precisando de esclarecimento, fica mais fácil aumentar sua visibilidade. Consequentemente, maiores chances de converter o visitante em cliente. Para isso, basta aplicar as técnicas de SEO (otimização para os motores de busca) adequadamente e produzir conteúdos de qualidade, atraindo e retendo o seu visitante.

Divulga dentro da lei, sem foco em captação de clientes

Advogados ou escritórios de advocacia não podem fazer propagandas diretamente, mas é possível firmar a sua imagem no mercado de forma legal. Isso pode acontecer através da veiculação de informações de valor e com qualidade, pensando porém no seu público alvo. Uma estratégia de marketing digital robusta pode te mostrar quais são os caminhos que seu escritório de advocacia deve trilhar para conseguir comunicar da forma correta. Consequentemente, aumenta a probabilidade de ser notado, mesmo que esteja em meio a centenas de outros sites e blogs similares.

O poder do direcionamento da comunicação, através de um conteúdo de qualidade, também focado no seu público alvo, pode te levar a um aumento na captação de clientes. Afinal, a partir do momento em que a página de um escritório de advocacia passa a sanar diversas dúvidas dos seus visitantes, ranqueando para as palavras chave corretas, pode também converter esses visitantes em seguidores. O próximo passo natural é que eles se tornem leads qualificados e por fim, clientes.

Traz autoridade para o escritório de advocacia

No meio tradicional, a autoridade de um escritório de advocacia é fundamental para o seu crescimento. Em outras palavras, mesmo se tratando das relações offline, é fundamental ter um bom nome e mostrar que domina a temática da sua área de atuação. Isso pode ocorrer através de vitórias em processos, bem como através da propaganda boca a boca. O próprio comportamento dos sócios e sua bagagem de conhecimento, leva a um aumento dessa ideia de valor, autoridade, diante da perspectiva do cliente e do mercado como um todo.

Porém, na comunicação online o funcionamento é diferente. Afinal, a concorrência é incrivelmente maior e a estrutura da comunicação é completamente diferente. Da mesma forma, os canais que conduzem seus prospects para suas mensagens são mais dinâmicos e competitivos. Por outro lado, o alcance é muito maior, assim como o resultado. Por conseguinte, uma boa estratégia de marketing jurídico online é fundamental para fazer com que seu escritório gere autoridade nesse meio, aumentando consequentemente, a captação de clientes.

Seleciona a captação de clientes para seu escritório

De nada adianta ter milhares de visitas em seu site do escritório de advocacia, se elas não convertem em clientes ao final do processo. Por isso, é importante adotar uma estratégia de marketing correta. Dessa forma, o esforço em produção de conteúdo, investimento em design adequado, gerenciamento de redes sociais e outras estratégias, são de mais-valia para o escritório. Afinal, é preciso contar com o retorno, quando se trata de investimento e no marketing todo o resultado é voltado para números.

A captação de clientes deve ser um dos objetivos de marketing do seu escritório. Isso é possível através do direcionamento da comunicação e nutrição do fluxo de informações, levando assim o leitor a uma jornada. Ao final, ele já está inteirado da ideia geral e pronto para dar o próximo passo, tornar-se um lead. Isso acontece quando ele fornece seu contato para baixar algum material mais aprofundado ou outros meios. Em seguida, ele deve ser alimentado até buscar o contato com o escritório, quando torna-se um lead qualificado. Em outras palavras, está pronto para fechar negócio.

Ajuda a compreender melhor qual é seu real público alvo

Quando você utiliza ferramentas de marketing consegue compreender melhor quem é o seu público alvo. Isso facilita o ajuste da sua estratégia como um todo, ajudando a direcionar sua comunicação para a persona correta. Consequentemente, vai refletir na captação de clientes, já que a comunicação estará bem ajustada às necessidades do público alvo. Ou seja, é um ciclo virtuoso que tende a trazer cada vez melhores resultados, retroalimentando-se de boas informações.

Além disso, o marketing jurídico ajuda a gerar fidelização dos atuais clientes e prospects, bem como indicações destes, já que confiam no seu trabalho. Outro fator importante é que, se bem feito, o marketing ajuda a incrementar a competitividade do escritório de advocacia. Afinal, ser referência na sua área é um diferencial que poucos podem manter sem estratégia. Por isso, para conseguir aumentar a captação de clientes, você deve sempre analisar como seu escritório se posiciona e fazer um esforço consciente para melhorar a cada detalhe.

Ao precisar de auxílio com a comunicação visual do seu escritório de advocacia, você poderá contar com a Direito Fácil. Desse modo, entre em contato com nossos consultores e entenda como esses profissionais poderão elevar o nível da comunicação visual de seu escritório de advocacia.

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