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Crie a assinatura personalizada de e-mail para o seu escritório de advocacia

Crie a assinatura personalizada de e-mail para o seu escritório de advocacia

Mesmo com o desenvolvimento de novas ferramentas de comunicação na internet depois do e-mail, como o Facebook e outras redes sociais, além do Skype e do Messenger, o correio eletrônico ainda se mostra como a ferramenta de maior importância para o mundo corporativo.

O e-mail ainda é a ferramenta mais importante para comunicações entre profissionais, servindo como um aliado para o escritório de advocacia, podendo agilizar os serviços sem os antigos atrasos do correio tradicional.

Como se trata de uma ferramenta de uso profissional, estando presente na vida de todos os que utilizam a internet, é necessário que o e-mail tenha uma assinatura personalizada, levando ao destinatário, além da mensagem, também a marca e a imagem do escritório de advocacia.

Também no e-mail, a primeira impressão é a que fica

Como em todas as áreas de relacionamento, no e-mail também vale a máxima de que a primeira impressão é a que fica. Uma imagem tem o poder maior de assimilação por parte das pessoas, fazendo com que elas se lembrem imediatamente do escritório e do profissional de Direito.

O escritório de advocacia pode gerar impacto nos clientes por meio de todo o sistema de comunicação, seja no cartão de visita, no envelope timbrado ou no e-mail. Como o advogado é limitado com relação à publicidade pelas regras do Código de Ética da OAB, é importante utilizar o que seja permitido, e a assinatura de e-mail corporativo é uma dessas formas permitidas.

A assinatura de e-mail do escritório de advocacia deve ser bem objetiva, mostrando quem está enviando a mensagem e contendo o nome completo, a especialização do advogado, seu número da OAB e o logotipo do escritório.

Essa assinatura é inserida automaticamente cada vez que for necessário enviar um e-mail, facilitando a vida do advogado ou de sua secretária, sendo formatado em HTML e fazendo parte da caixa postal. Dessa maneira, depois de pronto, não será preciso qualquer preocupação com sua inserção em cada e-mail emitido pelo escritório.

Além do e-mail, o advogado também pode acrescentar um texto, no caso de uma mensagem enviada por engano, evitando qualquer tipo de problema legal sobre as informações contidas, como, por exemplo:

“Esta mensagem pode conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida apagando-a. Agradecemos sua cooperação.”

Os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, são cada vez mais utilizados para acesso à internet e, da mesma maneira, para a caixa postal dos usuários. A assinatura de e-mail deve ser compatível com esses dispositivos, permitindo que a mesma imagem vista através do computador possa ser vista também nas telas menores.

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