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Advogado(a): como fazer um logotipo e uma marca

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Na advocacia é preciso definir um logotipo e uma marca que possam ser reconhecidos e lembrados pelos clientes. Um advogado que possui um logotipo para seu escritório está criando a identidade visual, sendo este o primeiro meio de demonstrar os cuidados que ele tem com a apresentação de seus serviços.

O logotipo é uma forma de o advogado mostrar que possui padronização em seu escritório, levando para o cliente uma imagem pronta, caracterizando maior qualidade sobre os serviços prestados.

Para a imagem profissional do advogado, o logotipo transmite seus próprios valores, fazendo com que ele se torne único e diferenciado. Isso tudo vai exigir muito cuidado na escolha do símbolo e das cores do logotipo.

Como deve ser o logotipo do advogado?

O logotipo e marca de um advogado devem conter traços e cores sóbrias, sem chamar muita atenção, passando seriedade e confiança.

Além disso, é preciso considerar que o logotipo do advogado deve seguir as regras do Código de Ética da OAB, demonstrando seriedade e sobriedade, como deve ser a sua profissão.

Um padrão para o logotipo do advogado

Na identidade visual do advogado é preciso levar em conta o padrão de cores, escolhendo tons que transmitam a seriedade e o compromisso do advogado com relação aos seus clientes. As cores devem ser sóbrias, condizendo com sua atividade, transmitindo profissionalismo e alto senso de honestidade e caráter.

O ideal é escolher apenas duas ou três tonalidades, preferencialmente da mesma cor, evitando tons berrantes ou mais fortes, lembrando que a advocacia é uma atividade muito tradicional e que, por isso, deve transmitir mais confiança aos clientes.

A marca e o logotipo do advogado devem fazer parte de toda a identidade visual do seu escritório, mantendo o mesmo padrão para cartões de visita, papéis de correspondência, envelopes, fachada do escritório e no site ou blog na internet.

Por falar em internet, é importante que o advogado tenha um site ou um blog, onde pode trabalhar com estratégias de marketing que possibilitam alcançar um grande número de clientes potenciais e, nesse caso, a marca e o logotipo devem estar em consonância com tudo o que ele apresenta no escritório.

Com o logotipo padronizando todos os impressos, a fachada do escritório e o site ou blog, o advogado vai passar para o cliente um senso de organização, fazendo com que se torne conhecido e sempre lembrado, mostrando ser um profissional que respeita a própria profissão.

Com o logotipo, o advogado estabelece um padrão que vai demonstrar aos clientes, aos seus colegas de profissão, aos servidores públicos e magistrados que é um profissional consciente de sua responsabilidade e que oferece credibilidade.

Entre em contato com nossa equipe de profissionais para criar o logotipo do seu escritório. Você vai perceber que, com uma marca, seu escritório irá se mostrar muito mais organizado e seus clientes muito mais confiantes em seu trabalho e em suas proposições.

Pasta, envelope e papel timbrado para o escritório de advocacia