Agência Direito Fácil

6 modos de melhorar a comunicação do escritório de advocacia

melhorar comunicação

Saiba como melhorar a comunicação do escritório de advocacia com 6 ferramentas práticas na internet

Para que um escritório de advocacia consiga se sustentar, é necessário que ele esteja bem estabelecido na internet, com raríssimas exceções que consigam escapar dessa regra. Desse modo, este conseguirá atrair mais clientes e os fidelizar posteriormente. Por conseguinte, entenda como melhorar a comunicação de seu escritório com 6 meios que você deve utilizar para conseguir firmar sua marca na internet.

6 meios para melhorar a comunicação na internet

Ao longo do artigo, você irá compreender ainda mais a importância de melhorar a comunicação de seu escritório de advocacia, com 6 meios para se fazer isso na Internet. Portanto, entenda como funciona cada um desses meios e quais são as vantagens que eles podem trazer a sua marca.

1. Twitter

O Twitter é um aplicativo muito dinâmico e que exige uma comunicação mais precisa, sem textos grandes, por conta do limite de caracteres por publicação. Esse aplicativo pode ser muito útil para você que deseja fortalecer a imagem de seu escritório de advocacia na internet. Isso se deve ao seu grande alcance, relacionado às hashtags que podem propulsionar o seu conteúdo para diversos usuários.

Portanto, o Twitter é uma rede social importante para quem deseja ser visto e também para quem deseja fortalecer a identidade visual do escritório, com imagens e publicações coerentes com os valores e objetivos de sua marca. Vale destacar que você poderá atrelar o conteúdo de seu blog nessa rede social, para gerar maior autoridade diante dos possíveis clientes.

Inclusive, caso você deseje saber mais sobre como ter um Twitter para escritório de advocacia, confira esse artigo que ensina diversas técnicas para ter um Twitter profissional atrativo. Ou seja, nele você poderá administrar melhor essa rede social para ampliar a comunicação, com a biografia correta, horários de postagem recomendados, número de hashtags ideal por publicação e  logotipo.

2. Facebook

O Facebook concentra quase metade da população mundial em seu quadro de usuários, com aproximadamente 3 bilhões de pessoas registradas nessa rede social. Por conseguinte, esse número absurdo retrata a importância que o Facebook tem para qualquer empresa, já que há muitos prospects estão online nessa rede, de um modo que seja complicado alguma marca se fortalecer, caso não esteja vinculado a um Facebook sólido.

Todavia, apenas ter um Facebook ativo não é sinônimo de sucesso, sendo necessário que ele seja profissional e que possua uma administração bem feita que transmita confiança e profissionalismo. Desse modo, o Facebook irá atrair mais clientes e fortalecer o Branding do seu escritório de advocacia. Inclusive, para que a sua gestão de marcas esteja bem consolidada, componentes como a foto de capa são muito importantes para destacar a identidade de seu escritório de advocacia, sendo esse um dos serviços oferecidos pela equipe especializada da Direito Fácil para melhorar a comunicação de seu escritório.

3. Gmail

O Gmail pode parecer um meio não eficaz para ampliar a comunicação de alguma empresa, mas esse é um erro crasso, já que esse é um dos instrumentos mais importantes para divulgar seus serviços. Para esse fim, o Gmail pode servir como um propulsionador de conteúdo. Desse modo, ele irá atualizar pessoas que disponibilizaram seus e-mails, com informações relevantes para elas e que estejam de acordo com seus objetivos.

Então, o Gmail é um excelente meio de potencializar a conversão de leads, com a disponibilização do endereço eletrônico das pessoas que se interessarem em seu blog. Para conseguir esses endereços eletrônicos, você poderá disponibilizar diferentes atrativos, como e-books e informações mais específicas apenas para quem disponibilizar o e-mail. Desse modo, você terá um canal de comunicação amplo que poderá ser convertido em clientela, para posterior fidelização.

4. Instagram

Não há dúvidas de que o Instagram  seja uma rede social marcada por um alto volume de engajamento. Afinal, ele tem 15x mais interações do que outras redes sociais. Inclusive, é importante destacar que essa é uma ferramenta que usa muitas imagens em sua composição. Por conseguinte, se você explorar bem esse aspecto visual, irá trazer benefícios para a identidade visual e melhorar a comunicação de seu escritório de advocacia.

Portanto, não utilize textos em excesso e procure colocar imagens bem trabalhadas que sigam um determinado padrão, para que o feed da sua página esteja devidamente organizado. Inclusive, é importante destacar que é importante que você use uma conta profissional, além de explorar bem a funcionalidade do story e dos destaques. Desse modo, você irá ampliar a comunicação de seu escritório de advocacia e propiciar a formação de novas parcerias e a vinculação de potenciais clientes. Para entender como fazer Marketing Jurídico no Instagram, veja esse artigo.

5. LinkedIn

O LinkedIn é a rede de contatos mais utilizada no ramo profissional, onde é possível fazer networking com muita facilidade. Logo, é possível que você encontre potenciais parcerias via LinkedIn. Desse modo, terá a possibilidade de se conectar profissionalmente com outras figuras importantes que atuem em outros escritórios de advocacia.

Além disso, você poderá criar uma imagem mais profissional de seu escritório. Assim, você terá um logotipo bem feito, um texto descritivo na biografia, inserção de habilitações que interessem ao seu público e outras funções que essa ferramenta proporciona. Vale destacar também a importância das publicações, já que é através delas que você irá cativar o engajamento do público. Além disso, estas servem para divulgar seus serviços e outros conteúdos que interessem ao público-alvo.

6. Blog

O blog é um canal de comunicação essencial para melhorar a comunicação, por uma série de fatores. Primeiramente, é neste que a identidade de sua empresa ficará marcada, mais até do que nas redes sociais. Afinal, além do trabalho visual, é nessa plataforma que você irá publicar conteúdos interessantes acerca de seus serviços. Além de poder postar sobre outras temáticas da área jurídica.

Portanto, ter um blog é essencial também para quem trabalha com funil de vendas, já que você poderá publicar artigos não apenas sobre seus serviços, mas também visando tirar dúvidas dos clientes. Dessa maneira, o seu escritório de advocacia estabelecerá uma imagem de autoridade e confiança. Inclusive, outra vantagem de se ter um blog é o fato de poder trabalhar com o ranqueamento do Google, ampliando a visibilidade de sua marca.