Agência Direito Fácil

Confira 5 dicas para aumentar a produtividade no seu Escritório de Advocacia

Confira 05 dicas para aumentar a produtividade no seu Escritório de Advocacia

 

 

A produtividade não é algo que deve ser buscado apenas pelas empresas que trabalham com produção. Produtividade também tem a ver com serviços e, para aumentar a produtividade de seu escritório de advocacia é necessário tomar algumas atitudes necessárias para garantir a confiança dos seus clientes:

1.    Sempre otimize as reuniões

Reuniões no escritório sempre são necessárias, mas é importante que sejam feitas dentro de um prazo limitado, tomando-se as decisões com rapidez e não deixando que se tornem improdutivas. Além disso, com a tecnologia, muita coisa pode ser resolvida sem que sejam necessárias reuniões, com comunicação via telefone ou internet, agilizando as atividades do escritório.

2.    Gerencie todas as atividades

O escritório deve estar sempre com tudo organizado, mantendo controle sobre todos os processos, tarefas, prazos e outro eventos. Para garantir o bom gerenciamento de todas as atividades, tenha um aplicativo que possa ser acessado por todos os que trabalham no escritório, determinando o que deve ser feito em cada dia de trabalho e conferindo para saber se ainda há pendências no final do dia.

3.    Use a tecnologia para garantir a produtividade

A tecnologia está à sua disposição para automatizar as tarefas do escritório, mantendo os processos numa plataforma virtual, gerando economia de tempo e mantendo os dados de forma segura. Além disso, use a tecnologia a seu favor para manter contato com os clientes, aumentando sua produtividade e garantindo mais tempo para cuidar do que realmente precisa.

4.    Verifique sempre as possíveis deficiências

Mantendo a organização do seu escritório você terá mais chances de verificar o que pode estar acontecendo de errado, dando a possibilidade de fazer as alterações necessárias. Analise tudo o que acontece de forma racional e sempre busque melhorar as atividades, deixando o tempo disponível para assegurar a eficiência do escritório.

5.    Mantenha o controle sobre o tempo

Da mesma maneira que fizer com as atividades em geral do escritório, também mantenha o controle sobre o seu tempo em todas as atividades diárias. Com esse controle você poderá eliminar possíveis deficiências e estruturar procedimentos para garantir maior produtividade para o seu escritório.