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13 dicas para advogados no Linkedin

LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, possibilitando que tanto pessoas, quanto empresas nutram sua rede de contatos. Porém, ela vai muito além, sendo uma ótima ferramenta para estabelecer autoridade e mostrar a personalidade do seu escritório.

Com quase 600 milhões de usuários em todo o mundo, ela conta com uma qualificação muito superior a outras redes, sendo ainda mais fácil fazer negócios por ela. Veja então as melhores dicas para advogados no LinkedIn e aproveite os benefícios para o seu escritório de advocacia.

1. Invista na formação de Leads

Consoante a pesquisa citada pelo Kinsta  é mais simples conseguir conquistar potenciais clientes (leads) no LinkedIn do que no Facebook ou Twitter. A diferença de proporção é magnânima, com 277% a mais para a rede social profissional. Por conseguinte, invista não somente em um perfil otimizado, mas também em conteúdo que traga o público-alvo para seu escritório. Dessa maneira, você aumentará o seu repertório para a atração de leads.

2. Escolha uma foto profissional

Perfis que possuem foto têm 14 vezes mais acessos do que os que mantém a imagem padrão. Mas não pode ser qualquer tipo, é fundamental escolher uma que esteja alinhada com os valores que seu escritório quer passar. Se for um ambiente mais moderno e digital, pode deixar de lado a foto de terno, mas se é isso o que seu cliente espera, aposte no clássico.

Por se tratar da representação de um escritório de advocacia, adote o design tradicional. Desse modo, você transmitirá autoridade e confiança para possíveis clientes, o que os dará maior segurança para adquirir os serviços oferecidos pelo seu escritório.

3. Comunique valores e não serviços

Seu LinkedIn não é uma vitrine de serviços e produtos, mas um quadro, onde seus valores e méritos estão expostos. Então, não é adequado colocar valor por hora ou até mesmo a opção de reserva online nessa rede. O ideal é que sua equipe de marketing invista em postagens adequadas, que repassem os valores e expertises do escritório.

4. Use o LinkedIn para educar seu público

Ao invés de pensar na rede somente como uma forma de fazer novos contatos profissionais, que tal investir em educação? Quando você mostra que é referência em determinado assunto, a ponto de ensinar, está reforçando sua autoridade. Consequentemente, isso fará com que mais contatos reconheçam esse valor, da mesma forma que potenciais clientes.

5. Invista em artigos longos

Ainda de acordo com o Kinsta, ao escrever artigos para publicar no LinkedIn, é fundamental que ele tenha entre 1.900 e 2.000 palavras. Dessa forma, o sistema de ranqueamento vai dar mais valor a ele, tendo maior alcance. Essa extensão irá promover um conteúdo mais abrangente e informativo para os leitores.

Além disso, publicar artigos no LinkedIn irá reforçar a tão esperada autoridade, reforçando sua imagem no mercado. Por conseguinte, as conexões ligadas a sua empresa assumirá uma perspectiva mais sólida acerca de seu escritório de advocacia, o que influenciará nas negociações.

6. Faça postagens com imagens ou vídeos

Você sabia que inserir fotos nas suas publicações faz com que a taxa de comentários aumente em 98%? Além de destacar-se entre as outras, fica mais interativa e atraente para o público. Além disso, também as fotos podem ser uma ótima escolha, tanto com informações sobre o direito, quanto dos bastidores e projetos do seu escritório.

7. Aposte no “como fazer”

O Kinsta cita um estudo realizado com 3 mil postagens realizadas na rede profissional que mostra um fato interessante: os tipos de posts que mais fazem sucesso são os do estilo “como fazer”. Também percebeu que o ideal é que o título tenha entre 40 e 49 caracteres – pois esse é o tamanho adequado para aparecer em todos os dispositivos.

8. Escolha o dia certo para postar no LinkedIn

Se o seu perfil já tem uma certa movimentação, então você já tem uma boa base de informações para saber quando o seu público está consumindo seu conteúdo. O ideal é ter essa informação personalizada, mas se ainda não tiver muito movimento, então pode usar o dia geral que obtém melhor desempenho, a quinta-feira.

9. Poste fatos e apoie causas

Em meio a tantas notícias falsas, pode ser complicado falar sobre temas polêmicos. Se puder, evite tratar dessa área e aposte em conteúdo relevante para seus possíveis clientes, do ramo jurídico. Porém, isso não quer dizer que você vá ficar de fora de causas que acredita, desde que feito com bom senso e muito cuidado. Portanto, exprima opiniões, mas evite polêmicas que possam abalar a imagem de seu escritório de advocacia.

  10. Mostre sua cultura

Além de compartilhar o quanto a sua empresa é capaz e vencedora, é importante também que os prospects conheçam mais da sua cultura. Além de criar laços e engajar, isso também vai mostrar que – muito além de um escritório de advocacia – vocês são uma empresa sólida e com princípios claros.

11. Fale sobre seus colaboradores

Muitas empresas compartilham conteúdo com sua equipe em datas especiais. Por exemplo, Dia das Mães, dos Pais, Natal e afins. Porém, quando seus colaboradores são vistos em atividades na empresa, eventos, dando depoimentos e ensinando conceitos, você reforça o olhar humano e ainda aumenta a sua autoridade no setor.

12. Interaja com outros perfis

Além de ser educado e valorizar o esforço do seu parceiro de networking, ao comentar e curtir outras postagens, você está reforçando sua marca. Isso porque, certamente está relacionada com seus valores e saberes. Além disso, um bom comentário pode trazer visitantes para a sua página e incrementar sua rede de contatos.

13. Personalize sua comunicação e URL

É fundamental alterar a URL (endereço do seu perfil do LinkedIn) para o nome do seu escritório de advocacia. Fica muito mais agradável, fácil e profissional acessar o in/nomedasuaempresa do que o “in/3je9398fvn?Dmie”. Além disso, invista em uma comunicação integrada, com banner, foto de perfil e outros detalhes personalizados, reforçando a sua identidade.

Quando seu prospect entra na página do LinkedIn do escritório de advocacia, ele espera encontrar segurança e uma boa comunicação é vital para isso. Se estiver precisando de ajuda profissional, pode entrar em contato com nossos consultores para sanarem todas as suas dúvidas e te ajudarem com a comunicação visual, tanto online quanto offline.