Confira 11 dicas para atrair mais clientes e consolidar o Branding nas redes sociais
As redes sociais possuem um papel indispensável na sociedade contemporânea, já que independentemente do seu público alvo, a maioria deste estará presente nas redes. Sendo assim, elas possuem um papel fundamental para atrair mais clientes para seu escritório de advocacia e consolidar sua gestão de marcas. Portanto, conheça essas 11 técnicas para fortalecer o Branding nas redes sociais e fortaleça o nome do seu escritório de advocacia.
Branding nas redes sociais: 11 dicas
É fulcral compreender a importância do Branding, para que você obtenha melhores resultados. Essa gestão de marcas é essencial para que você se destaque da concorrência e transmita seus valores ao público, gerando confiança e autoridade no ramo da advocacia. Logo, confira essas 11 técnicas para fortalecer o Branding nas redes sociais e usufrua de todos os benefícios que a gestão de marca pode oferecer.
1. Elabore a foto de perfil e capa
As fotos de perfil e de capa da sua rede social serão a porta de entrada para o prospect, o que faz com que estas fotos gerem a primeira imagem do seu escritório de advocacia para o usuário. Então, se você quer passar confiança e respeito, não poderá fazer fotos de perfil e capa amadoras, devendo contratar profissionais da área. Quanto a isso, não se preocupe, pois os especialistas da Direito Fácil prestam diversos serviços ao seu escritório, incluindo capa para Facebook.
2. Planeje suas publicações
Além de passar profissionalismo, com um cronograma de publicações que ditam boa frequência de postagem, esse aspecto aumenta o engajamento da rede social de seu escritório de advocacia. Portanto, você poderá agendar suas postagens para diferentes momentos do dia e explorar dias com maior audiência, o que irá variar conforme a rede social. Por exemplo, no Twitter, os dias com maior audiência são: sexta, sábado e domingo.
3. Associe a um blog
Você poderá associar sua rede social ao blog do seu escritório, com o objetivo de tirar as dúvidas de seus possíveis clientes e se consolidar como referência no ramo. As postagens de seu blog também poderão promover seus serviços, além de transmitir confiança ao prospect em sua rede social. Afinal, o usuário verá que é uma página com conteúdo útil e de qualidade, o que aumentará seu interesse no escritório e fortalecerá a imagem do mesmo.
4. Promova engajamento
Ao promover engajamento com os usuários, você irá demonstrar que o seu escritório de advocacia é ativo e possui monitorização diária dos conteúdos usados nas redes sociais. Essa atitude irá gerar maior participação do prospetc em seus conteúdos. Além disso, transmitirá responsabilidade na administração da página, com uma preocupação evidente pelo que o possível cliente expressa.
5. Utilize anúncios
Os anúncios são importantes para atrair mais pessoas a sua página e, consequentemente, a adquirir seu serviço. Porém, sua utilidade vai muito além do poder de atração, ajudando também a consolidar sua marca. Para isso, é fulcral planejar um anúncio que esteja de acordo com a imagem que você deseja transmitir ao seu público-alvo, transmitindo confiabilidade e transparência.
6. Defina seus valores
Para que qualquer uma dessas estratégias para fortalecer o Branding nas redes sociais deem certo, é importante ter os valores de seu escritório de advocacia bem definidos. Por conseguinte, você deverá traçá-los a priori, juntamente com o público-alvo e os objetivos de seu escritório. Desse modo, você poderá visualizar com clareza qual imagem deseja passar ao seu cliente.
7. Faça parcerias
Quando seu escritório de advocacia cria parcerias no ramo jurídico, isso mostra que você possui uma marca forte e confiável, gerando respeito e autoridade no mercado. Além disso, o estabelecimento de parcerias promove a sua marca para mais usuários, aumentando o acesso a sua página e engajamento em suas publicações. Logo, essa é uma medida que favorece tanto o fortalecimento de sua marca, quanto a atração de novos clientes.
8. Indique conteúdos
Se você indicar conteúdos de qualidade que sejam relacionados à advocacia, você irá chamar a atenção dos usuários e se tornar referência no ramo jurídico. Afinal, você irá selecionar o que outras páginas postam de útil e filtrar essa informação para o usuário que estará à espera para obtê-la. Essa medida também irá favorecer o estabelecimento de novas parcerias, o que promoverá os benefícios que você já pode conhecer no tópico anterior.
9. Evite modismos
Apesar de alguns modismos atraírem muitas visualizações e engajamento nas redes sociais, o uso de alguns conteúdos da moda poderá prejudicar a imagem do seu escritório de advocacia. Nomeadamente, aquelas coreografias do Tik Tok são completamente inapropriadas para uma página de advocacia, mesmo que elas gerem muita audiência em outras páginas.
Ao usar desses modismos, como as danças de Tik Tok, a imagem do seu serviço ficará prejudicada e – consequentemente – o Branding. Afinal, você contrataria um advogado que fica dançando em frente a uma tela, sem transmitir conteúdo de qualidade? É de se esperar que a resposta seja não, até porque esses artifícios são válidos para outros contextos e públicos, mas não no ramo do Direito.
<?php the_ad(17782); ?> 10. Organize o feed
Organizar o Feed é uma medida estética importante para quem deseja passar credibilidade e facilitar o acesso do usuário aos conteúdos publicados. Além disso, um feed organizado irá atrair a atenção do usuário que acessar sua página pela primeira vez, demonstrando que essa é uma página ativa e que poderá ser útil a ele, com conteúdos acessíveis e organizados.
11. Seja ativo nos stories
Os stories, traduzidos em português como histórias, são aquelas esferas vermelhas que aparecem na parte superior da tela. Neles, você poderá retratar um pouco mais do dia a dia em seu escritório de advocacia, além de promover seus serviços. Dessa maneira, você irá fortalecer o Branding e aumentar os índices de engajamento do usuário com o seu escritório.
Vale destacar que a criação de destaques para organizar os stories em categorias distintas também é uma excelente medida para atrair a atenção do usuário e transmitir credibilidade. Além disso, a organização de destaques também promoverão a organização de seu feed, tornando-o muito mais atrativo para quem acessa a sua página.