Agência Direito Fácil

11 formas de atrair mais clientes com o Instagram

Atrair clientes com o Instagram

Saiba como cativar mais clientes para seu escritório com o Instagram

O Instagram é uma rede social indispensável para qualquer empresa que deseja ganhar destaque no mercado. Aliás, é importante que o seu escritório de advocacia tenha uma conta profissional no Instagram. Dessa forma, a sua firma poderá usufruir de diversas vantagens que essa rede social.

Uma das mais importantes é se comunicar com seu prospect, mas também é importante para diversos outros fins.  Veja então 11 formas de fortalecer a sua marca e atrair mais clientes com o Instagram e faça seu escritório se destacar e crescer.

Importância de usar o Instagram

Essa rede social ganhou tamanha dimensão que possui em torno de 800 milhões de usuários em todo o mundo e possui um engajamento 15x maior que o Facebook. Portanto, usar um Instagram corporativo se tornou indispensável.

Com o Instagram, é possível atrair mais clientes e fidelizar os já existentes. Isso por meio de interações e publicações adequadas para atrair outros usuários. Essa rede social também agrega para a gestão de marcas, fortalecendo a reputação e os valores que o seu escritório deseja transmitir.

Além disso, essa rede social dispõe de diversas ferramentas para quem deseja impulsionar os serviços da empresa. Assim, torna-se mais simples analisar a concorrência e os possíveis clientes para o seu escritório de advocacia.  Então, veja essas 11 dicas para que o seu Instagram corporativo traga benefícios concretos ao seu escritório.

 11 métodos para atrair clientes com o Instagram

O Instagram é  uma rede social importante para atrair mais clientes e fidelizá-los. Com essas dicas, você vai conseguir impulsionar o seu escritório de advocacia e, desse modo, aproveitar suas vantagens ao máximo.

 Afinal, um Instagram mal administrado pode até ser prejudicial para o nome de sua empresa, já que o cliente associa o valor da marca ao modo que ela é exposta. Então, veja como aproveitar melhor.

1. Enfoque no público alvo

O público alvo desempenha um papel essencial no marketing jurídico, já que toda a sua comunicação será centrada nele. Por isso, o seu Instagram deve ter conteúdo direcionado ao seu prospect. Dessa maneira, você irá ter maior facilidade para fidelizar o cliente e até mesmo para atrair mais clientes que se enquadram na categoria. Além disso, o conteúdo será mais interessante para eles, sem ter publicações dispersas e consideradas inúteis para quem você deseja atrair.

2. Utilize as hashtags certas

As hashtags permitem que você alcance o público desejado com determinadas palavras-chave. Portanto, lembre-se de pesquisar bem as hashtags e fazer uma análise prévia de quais conseguem atingir melhor o seu público. Para isso, você poderá usar o Hashtag Expert, que é um aplicativo para você baixar no celular ou o Display Purposes, gratuito e com acesso no seu navegador.

3. Tenha um cronograma organizado

Poste com frequência e de maneira organizada, para que suas publicações tenham maior alcance e consigam atingir potenciais clientes. Para isso, publique diariamente e estabeleça um esquema de repetição de determinadas publicações. Sim, repetir publicações de maneira bem orquestrada é benéfico.

Porém, não exagere não repetição de publicações. Desse modo, para manter o controle de postagens e atrair mais usuários, você poderá utilizar esquemas de rodízio que organizem a frequência e quando será a repostagem.  

4. Cresça com o Instagram corporativo

Não utilize o seu Instagram pessoal como se fosse o do escritório. Atualmente, um Instagram corporativo possui grande importância para a imagem da empresa, com métricas detalhadas acerca do engajamento. Com essas métricas você poderá ver os dias e horários com maior atividade de seus seguidores, além de informações sobre gênero e idade. Dentre outros mecanismos, ele também permite disponibilizar hiperlinks para e-mails ou telefone.

5. Promova engajamento

As interações são muito importantes para o crescimento de uma rede social, então procure de maneira profissional, elaborar legendas que cativem o cliente a comentar ou a procurar o serviço. Ainda melhor, ajude em alguma dificuldade que ele possa estar apresentando, mostrando sua autoridade e gerando comentários e compartilhamentos. Outro método para gerar engajamento é o uso das hashtags, que aumentam o alcance.

6. Tenha imagens adequadas

O Instagram é uma rede social em que o maior enfoque recai sobre a imagem da publicação. Por isso, é muito importante que você tenha ilustrações bem feitas e que transmitam profissionalismo. Fazer isso irá atrair mais usuários para as suas postagens e irá fortalecer a sua gestão de marcas. Afinal, as imagens devem estar em consonância com os valores que a corporação deseja transmitir. Confira um pouco mais sobre gestão de marcas e como fazê-la.

7. Tenha um feed organizado

Um feed confuso repele potenciais clientes que acabarão não vendo muitos atrativos nas publicações, sendo importante prestar atenção nas cores e na qualidade das postagens, o que torna a leitura agradável. é importante manter uma integração em toda comunicação, com padrão de cores e formas.

8. Promova sorteios com o Instagram

Os sorteios são um dos mecanismos mais eficazes para conseguir visibilidade para a marca, além de trazer engajamento. Eles podem ser feitos com alguns requisitos, como:

  • Curtir o post;
  • Compartilhar nos stories;
  • Marcar seguidores na publicação;
  • Usar a hashtag escolhida.

Desse modo, o seu escritório pode disponibilizar um e-book ou podcasts exclusivos como prêmio desse concurso, ou outra recompensa atrativa que esteja em seus planos. Isso irá permitir que você consiga atingir mais potenciais clientes e a reputação de sua marca irá se fortalecer.

9. Explore os stories

As histórias do Instagram, ou stories, são aqueles círculos vermelhos que aparecem na parte superior da tela. Eles podem ser utilizados para mostrar o dia a dia do escritório e compartilhar conteúdos que fortaleçam o valor da sua marca. Portanto, eles têm um alcance muito maior do que as postagens, apesar de somente ficarem no ar por 24 horas. Neles, você poderá usar enquetes, perguntas e outros mecanismos para promover engajamento e fidelizar os usuários.

10. Utilize anúncios pagos

Se você deseja possuir uma eficácia muito mais elevada para atingir clientes com o Instagram, é ideal que se use os anúncios pagos. Esses anúncios são direcionados pelo algoritmo dessa rede social, para atingir o seu público-alvo, com base nos interesses que essas pessoas manifestam e em suas curtidas e outros movimentos na rede. Além de terem um alcance muito superior do que as publicações gratuitas, eles também podem ajudar a coletar informações importantes, como por exemplo, criar uma lista de e-mails.

Atraia os usuários para seu site

O Instagram pode ser usado para a conversão de Leads. Para isso, cative o seu público e consiga responder a seus dilemas, demonstrando utilidade que será associada a sua marca e trará reputação a ela. Então, atraia o usuário para adquirir seu serviço ou visitar sua página.

Por conseguinte, você poderá promover seus serviços em determinadas postagens, mostrando como o seu escritório é o ideal para resolver a situação do cliente. Associado a isso, disponibilize links de acesso para o seu site na biografia ou até mesmo nos stories.

Para revisar alguns dos conceitos apresentados aqui, consulte essa publicação sobre como fazer marketing jurídico com o Instagram e tenha resultados ainda melhores.

Leia também: COMO AUMENTAR SEUS LEADS E ATRAIR MAIS CLIENTES?